O médico Conrad Murray alega que Joe Jackson “castrou quimicamente” o filho, Michael Jackson, para que este conservasse a sua voz fina e num tom agudo.
De acordo com o tabloide inglês The Sun, Murray afirmou que “Joe Jackson foi um dos piores pais da história”, acrescentando que este “castrou quimicamente o filho para que não perdesse a voz aguda”.
Murray defende que Joe Jackson, que morreu no mês passado, deu a Michael injeções de hormonas, aos 12 anos, para “curar o acne e prevenir que a sua voz ficasse mais grossa”.
Numa entrevista em 1993, Michael Jackson contou a Oprah Winfrey que sofreu abusos do pai. O artista contou que o progenitor se sentava com um cinto nas mãos enquanto ele e os irmãos Jackie, Tito, Jermaine e Marlon ensaiavam para a banda The Jackson Five. “Se não fizéssemos bem, ele fazia-nos sofrer e sabia realmente como o fazer”, desabafou, na altura, o Rei da Pop.
O cantor morreu a 25 de Junho de 2009, aos 50 anos, devido a uma overdose, que lhe foi administrada, de propofol.
Joe Jackson foi sepultado num cemitério californiano – Forest Lawn Memorial Park, em Glendale, Los Angeles – ao lado do filho.
©starsonline® / Jorge Sá