Depois de José Carlos Malato ter criticado um fadista que participou num evento organizado pelo partido político ‘Chega’, de André Ventura, Maria Vieira não gostou e ripostou à sua maneira na sua página de Facebook.
“O «apresentadeiro» Malato, lamenta que um jovem fadista tenha exercido a sua profissão durante um evento para o qual foi legitimamente convidado“, começou por escrever Maria Vieira.
“O «apresentadeiro» Malato, que há anos chupa o dinheiro público que os contribuintes portugueses são obrigados a entregar à RTP para o sustentar, lamenta que um artista ganhe a sua vida de forma honesta e sem viver à conta do dinheiro suado pelos outros“, acrescenta.
“O «apresentadeiro» Malato, a quem não se reconhece qualquer tipo de talento ou de competência profissional, lamenta que um jovem fadista talentoso cante para uma audiência que pagou do seu próprio bolso para o ouvir cantar. Já eu e milhões de portugueses, lamentamos muito as tristes e deprimentes figuras que o «apresentadeiro» Malato gosta de fazer nas «dancetarias» que ele costuma frequentar em Espanha e sabe-se lá mais onde, exibindo «panoramas anatómicos» capazes de revolver o estômago de uma osga ou de fazer saltar as órbitas de uma iguana de Guadalajara!“, continua a não poupar o rosto da RTP.
“Triste sina a nossa, termos que sustentar estes «apresentadeiros» com o dinheiro que tanto nos custa a ganhar, esta triste gente que é impingida ao povo português, que se arrasta nas pantalhas do nosso descontentamento e que regurgita declarações patéticas só para agradar àqueles que ao fim do mês lhes assinam os recibos do seu gordo vencimento…”, terminando assim mais um ataque feroz, tão do apanágio da atriz, quando algo não lhe agrada.