Sara Barradas vive um drama familiar com a mãe, Felisbela Dias, condenada a 7 anos de prisão por burla qualificada, em que terá lesado vários familiares e amigos em milhares de euros, num esquema que também envolveu o companheiro.
De acordo com alguns meios de comunicação, a mulher terá burlado vários amigos e familiares com a ajuda do marido, João de Almeida. Os lesados terão sido burlados em milhares de euros.
Segundo explicou tudo à TV Mais uma fonte relacionada com o caso, “o esquema da burla consistia em, através de uma personagem fictícia que trabalharia numa entidade bancária, muito amiga do pai de Felisbela Dias e que teria acesso privilegiado a negócios vantajosos no ramo imobiliário (através da aquisição de imóveis penhorados abaixo do preço do mercado), aliciar as pessoas a pagar quantias a título de sinal dos referidos imóveis”.
Para além dos familiares mais próximos, há duas caras bem conhecidas que também foram lesadas pela mãe de Sara Barradas: Gisela João e Maria João Abreu.
O casal foi denunciado à Polícia Judiciária em 2017 e foram condenados pelo crime de burla qualificada tendo recorrido para o Tribunal da Relação, estando a aguardar ainda nova sentença.
Caso a mãe seja condenada a cumprir pena de prisão efetiva, Sara Barradas poderá ter de ajudar a mãe nesta fase difícil da sua vida e tomar conta das irmãs mais novas: Bárbara e Íris.