A L’Oréal Portugal assinalou o dia de voluntariado corporativo da empresa – Citizen Day, dia 3 de julho, com a realização da “Beauty Run”.
Esta é a 8ª edição do Citizen Day da L’Oréal, a 2ª edição do “Beauty Run” e, pela segunda vez, a Associação Aldeias de Crianças SOS de Portugal www.aldeias-sos.org é a IPSS selecionada pela L’Oréal para doar o contributo angariando. O valor da inscrição reverteu na totalidade para a Associação.
No total foram cerca de 300 os colaboradores e os parceiros, que trocaram o trabalho por uma causa solidária. Participaram na corrida de 8 Km ou na caminhada de 4 km, que se realizou na tarde de segunda-feira no Estádio Nacional do Jamor, e que permitiu angariar um total de 10 mil euros, cheque entregue pela Ana Rita Clara à Associação Aldeias de Crianças SOS Portugal.
De acordo com Inês Caldeira, Country Manager da L’Oréal Portugal “O dia de voluntariado corporativo da empresa é uma data muito importante e especial para a L’Oréal em todo o mundo. Em Portugal, a iniciativa acolhe um carinho muito especial por parte de todos os colaboradores uma vez que têm a oportunidade de contribuir, de forma efetiva, para uma causa social e humanitária, como é o exemplo da IPSS que apoiamos pelo segundo ano consecutivo, a Associação Aldeias de Crianças SOS de Portugal, cuja atividade depende essencialmente de donativos.”
A Associação Aldeias de Crianças SOS foi pioneira numa abordagem de um modelo familiar de acolhimento a longo prazo para crianças órfãs e abandonadas. O modelo familiar das Aldeias de Crianças SOS assenta em quatro princípios: cada criança necessita de uma MÃE, cresce com os seus IRMÃOS E IRMÃS, na sua própria CASA e dentro de um ambiente de ajuda mútua dentro da ALDEIA.
“A cidadania e a responsabilidade social são dois pilares fundamentais da atividade da L’Oréal e parte integrante da política de responsabilidade social corporativa da empresa. E estes valores são acolhidos e desenvolvidos por todos os colaboradores. Acredito profundamente que enquanto empresa líder no setor onde atuamos temos uma missão muito importante a desempenhar junto das comunidades onde atuamos, pelo que é extremamente gratificante podermos contribuir para tornar os nossos colaboradores cidadãos mais empenhados, socialmente responsáveis e envolvidos, mas simultaneamente contribuir de forma positiva para a sociedade”, conclui Inês Caldeira.
O L’Oréal Citizen Day foi lançado internacionalmente em 2010, mobilizando os seus colaboradores e stakeholders para este evento solidário que reflete e reforça a convicção da L’Oréal de que todos temos um papel a desempenhar na sociedade.
Todos os anos, os colaboradores da L’Oréal têm dedicado tempo do seu trabalho para oferecer as suas capacidades e energia a centenas de organizações sem fins lucrativos em áreas sociais e ambientais.
Anualmente, cada vez mais colaboradores se juntam a esta iniciativa desde os últimos 7 anos. Em 2016, o Citizen Day da L’Oréal apoiou 515 organizações sem fins lucrativos em 70 países, com cerca de 28.000 participantes que voluntariaram 300.000 horas do seu tempo.