L’Oréal Portugal doa 10 mil euros à Associação Aldeias de Crianças SOS de Portugal

0

A L’Oréal Portugal assinalou o dia de voluntariado corporativo da empresa – Citizen Day, dia 3 de julho, com a realização da “Beauty Run”.

Esta é a 8ª edição do Citizen Day da L’Oréal, a 2ª edição do “Beauty Run” e, pela segunda vez, a Associação Aldeias de Crianças SOS de Portugal www.aldeias-sos.org é a IPSS selecionada pela L’Oréal para doar o contributo angariando. O valor da inscrição reverteu na totalidade para a Associação.

No total foram cerca de 300 os colaboradores e os parceiros, que trocaram o trabalho por uma causa solidária. Participaram na corrida de 8 Km ou na caminhada de 4 km, que se realizou na tarde de segunda-feira no Estádio Nacional do Jamor, e que permitiu angariar um total de 10 mil euros, cheque entregue pela Ana Rita Clara à Associação Aldeias de Crianças SOS Portugal.

De acordo com Inês Caldeira, Country Manager da L’Oréal Portugal “O dia de voluntariado corporativo da empresa é uma data muito importante e especial para a L’Oréal em todo o mundo. Em Portugal, a iniciativa acolhe um carinho muito especial por parte de todos os colaboradores uma vez que têm a oportunidade de contribuir, de forma efetiva, para uma causa social e humanitária, como é o exemplo da IPSS que apoiamos pelo segundo ano consecutivo, a Associação Aldeias de Crianças SOS de Portugal, cuja atividade depende essencialmente de donativos.”

A Associação Aldeias de Crianças SOS foi pioneira numa abordagem de um modelo familiar de acolhimento a longo prazo para crianças órfãs e abandonadas. O modelo familiar das Aldeias de Crianças SOS assenta em quatro princípios: cada criança necessita de uma MÃE, cresce com os seus IRMÃOS E IRMÃS, na sua própria CASA e dentro de um ambiente de ajuda mútua dentro da ALDEIA.

“A cidadania e a responsabilidade social são dois pilares fundamentais da atividade da L’Oréal e parte integrante da política de responsabilidade social corporativa da empresa. E estes valores são acolhidos e desenvolvidos por todos os colaboradores. Acredito profundamente que enquanto empresa líder no setor onde atuamos temos uma missão muito importante a desempenhar junto das comunidades onde atuamos, pelo que é extremamente gratificante podermos contribuir para tornar os nossos colaboradores cidadãos mais empenhados, socialmente responsáveis e envolvidos, mas simultaneamente contribuir de forma positiva para a sociedade”, conclui Inês Caldeira.

O L’Oréal Citizen Day foi lançado internacionalmente em 2010, mobilizando os seus colaboradores e stakeholders para este evento solidário que reflete e reforça a convicção da L’Oréal de que todos temos um papel a desempenhar na sociedade.

Todos os anos, os colaboradores da L’Oréal têm dedicado tempo do seu trabalho para oferecer as suas capacidades e energia a centenas de organizações sem fins lucrativos em áreas sociais e ambientais.
Anualmente, cada vez mais colaboradores se juntam a esta iniciativa desde os últimos 7 anos. Em 2016, o Citizen Day da L’Oréal apoiou 515 organizações sem fins lucrativos em 70 países, com cerca de 28.000 participantes que voluntariaram 300.000 horas do seu tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here