Sempre atenta às tendências e necessidades dos seus clientes, a Loja das Meias do Amoreiras Shopping Center apresenta um novo conceito em linha com as concept stores e griffes internacionais. A festa de inauguração deste novo espaço teve lugar no passado dia 3 e contou com a presença de muitas caras conhecidas, entre as quais a atriz Maria João Bastos (na foto), que foram ao Centro Comercial das Amoreiras conhecer a primeira “concept store” da Loja das Meias, a mítica e luxuosa casa alfacinha.
Com mais de um século de vida, a Loja das Meias mantém-se um ícone da moda lisboeta, afirmando-se pela qualidade, exclusividade, espírito inovador e, sobretudo, pela excelência no atendimento e aconselhamento ao cliente. Esta é a identidade Loja das Meias que, no espaço do Amoreiras Shopping Center, ganhou uma nova dimensão.
Na base do projecto, assinado pelo atelier Artica e idealizado pela dupla de arquitectas Cristina Santos e Silva e Ana Menezes Cardoso, esteve o objectivo de desenvolver um conceito que permitisse tirar melhor partido do espaço – enquadrado no mais antigo centro comercial de Lisboa -, sem descaracterizar aquela que é a essência da marca. Em resposta a este desafio, as arquitectas conferiram à loja, com cerca de 700m2, uma atmosfera urban chic, em que as novas tecnologias ocupam um lugar proeminente. Uma nova imagem aliada a este reforço da aposta na vertente tecnológica, permitiu criar uma nova dinâmica, através da reorganização dos diversos espaços de exposição e trabalho, acrescentando apontamentos multimédia. Exemplos desses apontamentos são a mesa estilizada de gadgets e os painéis de LED dispostos na parede da escadaria, onde passam vídeos de passerelle, entre outros, que contribuem para a criação de uma envolvente inspiradora que reforça o carácter trendsetting da marca.
Nesta nova configuração, a secção de Homem localiza-se na mezanine, no piso superior. A secção de acessórios duplicou a sua área e a sua oferta, oferecendo marcas novas e novos produtos, passando a ser a área de entrada da nova Concept Store. Integrada neste conceito, a Perfumaria tornou-se ainda mais exclusiva, disponibilizado agora apenas marcas ultra-selectivas com atendimento ultrapersonalizado, mantendo o centro de beleza da Esteé Lauder.
E porque ‘menos’ pode realmente ser ‘mais’, a decoração é minimalista, de modo a valorizar as peças expostas. O uso de lacagem negra contra planos verticais propositadamente brancos, com apontamentos em inox e em espelho, marcam a imagem deste novo espaço. Neste ambiente de tons neutros contrastantes, o verde assume um especial destaque, estando presente, por exemplo, em apontamentos na alcatifa com desenho personalizado da mezanine e nos veludos dos sofás. Por sua vez, o mobiliário, desenvolvido ou transformado pelas arquitectas, assume uma influência vanguardista chic, em consonância com o carácter cosmopolita da loja.
A Concept Store Loja das Meias do Amoreiras Shopping Center dá, assim, as boas vindas a todos os lisboetas, assim como a todos aqueles que visitam a cidade. Venha visitá-la e deixe-se surpreender!
©starsonline
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