Liga NOS promove união e fair play

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A Liga NOS 2016-17 já está a rolar e as novidades são muitas. A mais inédita é a criação do primeiro hino na história do futebol profissional português cantado por adeptos rivais de todos os clubes da competição.

“Liga-nos o futebol” é a assinatura da Liga NOS 2016/2017 e espelha o posicionamento e a ambição da NOS em ligar todos os intervenientes no futebol sob um propósito comum: o respeito pela competição saudável e celebração dos bons valores do futebol. Este novo posicionamento reforça a ligação da NOS ao universo do futebol dentro e fora do relvado.

Novas ativações em ambiente de estádio, campanha multimeios e a concretização de novos rituais de união e de fair play, desenhados para extravasar a esfera natural do estádio de futebol, são as principais iniciativas previstas para esta época.

À entrada da 3ª jornada, a Liga NOS estreia o hino oficial da competição cantado por adeptos, um facto inédito na história do futebol profissional português. Interpretado por 18 rivais carismáticos, um por cada clube da competição, o hino é uma versão do tema clássico dos Heróis do Mar “Só Gosto de Ti” gravado em estúdio e que terá a sua apresentação ao vivo, a 28 de agosto, no jogo Sporting x Porto. Com idades entre os 14 e os 83 anos, os adeptos incluem personagens bem conhecidas como Luís Filipe Borges pelo Benfica, Maria José Valério pelo Sporting, Kalú pelo Porto, Manuel do Laço pelo Boavista, Mélinha pelo Braga, Gonçalo da Câmara Pereira pelo Belenenses ou Viking pelo Setúbal.

Este coro de adeptos representa o espírito desportivo, de rivalidade saudável, que a NOS quer fomentar em todos os intervenientes no mundo do futebol. Esta união inédita e única vai resultar numa experiência social geradora de vários conteúdos concebidos especialmente para as redes sociais e para televisão que terão vida ao longo de toda a época surpreendendo em cada jogo.

A NOS, enquanto maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal e patrocinador da Liga NOS, está apostada em contribuir para a valorização do futebol português, dos clubes e dos profissionais envolvidos, aprofundando a ligação aos adeptos baseada nos valores universais da competição saudável e do fair play. É este o ponto de partida da estratégia de marca da NOS para a edição deste ano da Liga.

De acordo com Rita Torres Baptista, diretora de marca e comunicação da NOS, ”Enquanto patrocinadora principal da Liga NOS, a marca está apostada no sucesso coletivo da competição e quer ser parte do mesmo. A atuação da NOS no território do futebol, estratégico para a marca, foi pensada numa ótica de crescimento da Liga NOS, de união e fair play e tem a ambição de envolver os adeptos numa experiência única em que todos possam participar, independentemente do seu clube. O que hoje partilhamos é a prova viva de que, acima da rivalidade, acima da competição, há valores e emoções que nos ligam, dando-nos a certeza da pertinência do nosso posicionamento”.

Curiosidades dos adeptos do Coro

· Manuel do Laço – Boavista – esteve 6 anos sem cortar o cabelo. Cumpriu a promessa e cortou o cabelo para assinalar o regresso do clube à Primeira Liga. A sua imagem de marca é um laço de xadrez. É o Sócio nº 62 do clube;

· Maria José Valério – Sporting – cantora e intérprete da “Marcha do Sporting” é conhecida pela sua madeixa de cabelo verde. Tem 83 anos;

· Gonçalo da Câmara Pereira – Belenenses – diz ser do Belenenses por ter a cruz de Cristo e a cor azul;

· Mélinha – Braga – numa viagem a Liverpool foi confundida com a Rainha Isabel. Tem como imagem de marca o seu penteado;

· Valdemar Andrade – Feirense – recebeu o prémio de sócio do ano 2016;

· Diana Sanches – Estoril – tem 14 anos e escreve cartas motivacionais aos jogadores e equipa técnica. Vai a todos os jogos em casa com o pai;

· Miguel Rodrigues – Marítimo – faz parte dos fanatics do club sport Marítimo. Começou a ir aos jogos com 6 anos.

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