Após testar positivo à Covid-19, a irmã de Cristiano Ronaldo, Kátia Aveiro, está com uma pneumonia causada pelo vírus e ficou internada no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.
Foi a própria Kátia Aveiro que deu a notícia nas redes sociais.
“Último tipo de publicação que gostaria de fazer, tentei não fazê-lo nos últimos dias, mas como as notícias correm rápido, e por respeito a quem me segue e tem carinho por mim e pelos meus, vou partilhar com vocês a verdade. Fui pega pelo maldito, desde o dia 17 de julho que estou positiva e estive em isolamento em casa e super bem, poucos sintomas mas mantendo o protocolo como mandam as regras. Todos em casa pegámos [apanhámos], menos a minha mãe (graças a Deus)”, começa por revelar.
“Infelizmente desde sexta passada, dia 23 tive uma piora […]. Apanhei pneumonia fruto do maldito vírus, resumindo, veio o internamento e cá estou […]“, acompanha a legenda de uma fotografia onde se mostra na cama do hospital.
“Não é um maldito vírus plantado na ganância deste mundo que me irá derrubar, e ironia do destino vim encontrá-lo neste meu cantinho do céu, que é a minha terra. É, minha gente, o exemplo que fica é que na vida o que temos de mais certo é o amor pelos nossos pelas nossas crenças e a vontade de ser feliz com eles e a fazer aquilo que a gente ama”, acrescenta.
Sobre o seu estado de saúde, Katia Aveiro conta: “Estou a reagir bem, tenho melhoras visíveis a cada dia que passa e o melhor de tudo estou a perder peso que já tinha ganho com esta férias turvas. Nem tudo pode ser mau. E a minha família está sempre cá para mim. De resto, darei sinal por aqui e só por mim na primeira pessoa”.
A terminar, Katia Aveiro explica que as últimas publicações feitas no Instagram, são vídeos que “já tinham sido feito antes do teste positivo”.