Da mesma forma que Meghan e Harry o tinham feito, também Kate e William entram em disputa novamente contra um orgão de comunicação britânico.
Muito se tem falado, e escrito, sobre uma possível rivalidade entre Kate Middleton e a sua cunhada, Meghan Markle. Desde supostas conversas, a olhares estranhos e distanciamento em eventos oficiais, a lista de fontes que cada uma conta as suas versões dos factos é enorme, mas aparentemente as coisas não são assim como se fala.
Um dos motivos para se acreditar nisso é que o Palácio de Kensington, está a rebater um artigo publicado pela revista Tatler que refere esse relacionamento deteriorado. “Essa história contém uma série de imprecisões e falsas declarações que não foram enviadas ao Palácio de Kensington antes da publicação”, conta num comunicado oficial.

National Service of Remembrance, London, UK – 11 Nov 2018
Durante a publicação da Tatler, fontes entraram em detalhes sobre o relacionamento entre Meghan e Kate. Uma delas diz: “Catherine e o príncipe William eram muito cautelosos com Meghan desde o início, o que magoou e irritou Harry.”
Outra história contada no artigo remete-nos para decisões a tomar antes do casamento de Markle: “Era um dia quente e, aparentemente, houve uma discussão sobre se as damas de honra deveriam usar collants ou não. Kate, seguindo o protocolo, achou que elas deveriam. Meghan não queria que elas usassem.”
A fonte da publicação ainda conta que “Kate Middleton está furiosa com a carga de trabalho que tem agora. Claro que não transparece o seu mal-estar pois sorri sempre e arranja-se adequadamente, mas ela não queria isso. Sente-se exausta e presa a tantos afazeres reais”.

A revista Tatler respondeu ao comunicado do palácio de Kensington, dizendo que: “É o próprio editor-chefe da revista, Richard Dennen, que está por detrás da reportagem de Anna Pasternak e das suas fontes. O Palácio de Kensington sabia que estávamos a organizar esta matéria sobre Catherine há meses atrás e, inclusivamente, pedimos que trabalhássemos juntos. O fato de negarem que sabiam desta história e da capa da revista é totalmente falso”.
E para si, quem acha que está a falar verdade?