Sara Correia, António Zambujo, Sónia Tavares e Fernando Daniel interpretaram tema icónico da cantora.
Há quase 30 anos, a então jovem de 16 anos, Sara Tavares, apanhou um barco de Cacilhas para atravessar o Tejo em direção ao Terreiro do Paço, em Lisboa. Pela frente, tinha ainda um autocarro, cheio de sonhos, para os estúdios da SIC, no Alto de São João.
Era lá que estava a ser gravada a primeira edição de “Chuva de Estrelas”, apresentado por Catarina Furtado que subiu ao palco para apresentar a prestação da jovem que iria interpretar o tema “Greatest Love of All”, de Whitney Houston.
Ontem, a mesma Catarina Furtado subia ao palco com os jurados do “The Voice Portugal” e, em lágrimas, anunciou a morte da cantora que aos 45 anos não resistiu a um tumor no cérebro. Sara Correia, António Zambujo, Sónia Tavares e Fernando Daniel, foram os protagonistas de uma sentida homenagem ao cantarem o tema que Sara Tavares levou ao Festival da Canção em 1994.
“Chamar a Música” foi uma canção que não deu qualquer hipótese à concorrência. A vitória possibilitou-lhe a ida ao Festival da Eurovisão, onde ficou em oitavo lugar.
Sara Tavares morreu este domingo, 19 de novembro, no Hospital da Luz, em Lisboa. A cantora e compositora tinha 45 anos e lutava há uma década contra um tumor no cérebro.