A livraria Leya foi pequena para receber tanta gente para o lançamento do livro “28 Minutos e 7 Segundos de Vida” da autoria de Manuel Forjaz e José Alberto Carvalho. A apresentação ao público foi feita ontem, dia 27, em Lisboa e a Manuel Luís Goucha coube fazer a apresentação da obra. O clima foi de festa, bem ao gosto do homenageado, Manuel Forjaz, que morreu no passado mês de Abril.
Em Janeiro de 2014, dois homens tiveram uma ideia: um programa de televisão. Nascia o «28 Minutos e 7 Segundos de Vida». Uma conversa entre Manuel Forjaz e José Alberto Carvalho sobre a vida. A nossa. A dos outros. A do nosso país. Ao longo de nove semanas ouvimos falar de assuntos tão diversos como economia, religião, prazer, morte. Não foram os temas escolhidos que convenceram quem assistiu aos programas, mas a sim a forma inquietante como os dois homens discutiam as temáticas e a mensagem que sempre conseguiam transmitir: obrigar-nos e ensinar-nos a pensar. De uma ideia de dois amigos criou-se um espaço de discussão, e por isso logo luminoso, na televisão nacional e na memória de quem acompanhou estes dois homens da comunicação.
“28 Minutos e 7 Segundos de Vida” é um livro que faz perdurar a memória de Manuel Forjaz, cumpre um desejo e deixa-nos uma mensagem a que devemos, muitas vezes, voltar.
©starsonline®