Os gastos desmedidos de Johnny Depp, de 53 anos, deixaram-no à beira da ruína, de acordo com uma declaração apresentada esta terça-feira, dia 31, pela empresa que administrava as finanças do ator.
De acordo com a The Management Group, os problemas financeiros de Depp são causados por um estilo de vida que, ao longo de 20 anos, custou quase dois milhões de euros por mês.
A empresa abriu um processo contra Johnny Depp por uma dívida que não foi paga. Isto depois de o ator processar a empresa por “má gestão” das suas finanças, com empréstimos sem a sua autorização e ocultação dos seus problemas financeiros.
Contudo, a TMG garantiu que o ator é “o responsável pelos seus problemas de dinheiro”. “Ele recusou viver dentro das suas possibilidades, apesar dos vários avisos acerca da sua condição financeira.”
A TMG anunciou ainda que o ator gastou mais de 69 milhões de euros em 14 casas e 2.7 milhões para disparar um canhão com as cinzas do escritor Hunter S. Thompson. O ator também precisava de 12 armazéns para guardar recordações de Hollywood.
Johnny Depp e a atriz Amber Heard, de 30 anos, chegaram a um acordo para terminar o casamento de 18 meses, segundo o qual o ator se comprometeu a pagar US$ 7 milhões.
Na ação submetida no Tribunal de Los Angeles, a empresa descreveu ainda os gastos do ator:
16.7 milhões de euros num iate de 45 metros;
3.7 milhões de euros na gravação de um disco, que como a empresa diz acabou por ser “um falhanço”;
2.7 milhões de euros para disparar um canhão com as cinzas de Hunter S. Thompson;
279 mil euros por mês para manter uma equipa de 40 funcionários;
186 mil euros por mês em aviões privados;
139 mil euros por segurança;
27 mil euros a comprar e a importar vinho.
Johnny Depp aparecerá no final de 2017 uma vez mais como Jack Sparrow, em “Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias”.