“Vadio”, é a primeira longa-metragem de Simão Cayatte, com estreia marcada para dia 4 de maio e traz de volta a parceria com Joana Santos, da curta-metragem “Menina”.
A antestreia decorreu no Cinema S. Jorge, em Lisboa, e contou com a presença do elenco, e de muitas caras conhecidas, que encheram por completo a emblemática sala de cinema de Lisboa.
Simão Cayatte tem-se afirmado nos últimos anos como uma das grandes promessas para o futuro da cultura nacional, com sucessos em trabalhos como “3 Mulheres” ou no filme “Cartas da Guerra”.
Sobre o filme, Simão Cayatte traz-nos a história de André, um rapaz que foi abandonado pela família com apenas treze anos e que é obrigado a sobreviver no meio do Alentejo sem ajuda de nada nem ninguém, à exceção de Sandra, a vizinha, que se vai tornar no verdadeiro salva vidas deste jovem rapaz. Sandra tem os seus próprios dramas mas no dia em que os serviços sociais encontram André, ela coloca-os de lado e resolve ajudar o pequeno rapaz a encontrar a sua família e tentar conseguir entregar-lhe o final feliz.
Rúben Simões é o estreante protagonista de Vadio, dividindo contracena com Joana Santos que empresta corpo a Sandra. Luísa Cruz, Paulo Calatré, Lia Carvalho, Alice Medeiros e Nuno Nunes são outros nomes do elenco da história que conta com a chancela de produção da Ukbar Filmes. Esta é a primeira longa-metragem de Simão Cayatte, depois de seis bem sucedidas curtas-metragens, que lhe renderam indicações ao Cannes Film Festival, com A Viagem de 2011, ao Chicago Latino Film Festival, com Miami em 2015, além de vários destaques nos Festivais de Cinema nacionais.
O filme resulta de uma co-produção com Aneta Zagórska e Clément Duboin, e junta Portugal numa parceria entre França e Polónia.
@starsonline®