A 3ª Gala do Ídolos dedicada à “Música Portuguesa dos Anos 80” ditou o afastamento de Mónica Mendes, numa votação feita pelo público mas nada de acordo com o Júri do concurso. Manuel Moura dos Santos chegou mesmo a dizer que opinião do público era soberana mas que tinha muita pena que se eliminasse uma concorrente com tanta qualidade.
Ainda foi considerada a hipótese de o Júri salvar a concorrente, mas Manuel Moura dos Santos, enquanto presidente do Júri, afirmou não o fazerem pois o concurso estava aina no início e iriam esgotar esse direito, não o podendo exercer mais tarde, se necessário fosse. No entanto, todos os elementos to Juri foram unânimes em considerar a prestação de Mónica Mendes como uma das melhores em toda a sua participação no Ídolos.
Esta Gala teve também como convidado musical Miguel Ângelo que interpretou o tema “Precioso”, o seu mais recente single e o participante do passatempo Ídolos Kids foi Matilde Carvalho que interpretou o tema “Asas Delta” de Clã.
Convidados a assistirem ao programa estiveram os concorrentes eliminados das Galas anteriores e também os participantes do Idolos 4, Carolina Deslandes e Martim Vicente, bem como os actores da nova novela da SIC, Dancin Days, Débora Monteiro, Pedro Diogo e Miguel Costa.
Lista das canções interpretadas (por ordem alfabética):
Tema: “Música Portuguesa dos Anos 80”
André Cruz Pó de Arroz, de Carlos Paião
Catarina Almada Dessas Juras Que Se Fazem, de Né Ladeiras
Diogo Piçarra Estou Além, de António Variações
Inês Herédia O Homem do Leme, de Xutos e Pontapés
João Seilá Amanhã de Manhã, de Doce
Mariana Domigues Por Quem Não Esqueci, de Sétima Legião
Margarida Marques Com Um Brilhozinho nos Olhos, de Sérgio Godinho
Mónica Mendes Anzol, de Rádio Macau
Teresa Queirós Telepatia, de Lara Li
©starsonline
{igallery id=3784|cid=238|pid=16|type=category|children=0|showmenu=0|tags=|limit=0}