Foram várias as caras conhecidas que assistiram no Jamor aos jogos finais da 25ª edição do Portugal Open. Por lá passaram Francisco Pinto Balsemão, António Costa, Presidente da CM Lisboa, Miranda Calha, os ex-jogadores Vitor Baía (acompanhado pela namorada Andreia Santos, na foto), Fernando Meira, Paulo Madeira e Pedro Xavier, os actores Lourenço Ortigão e Mia Rose, bem como Marta Wahnon, Ana Borges, Xana Nunes, entre tantos outros. Veja a galeria dos famosos que criamos para si.
Quanto à final masculina de ontem à tarde, Carlos Berlocq foi o vencedor. O argentino bateu na final o checo Tomas Berdych por 2 sets a 1, com os parciais de 0-6 7-5 e 6-1 conquistando aquele que foi o segundo título na sua carreira.
Berdych, primeiro cabeça-de-serie do torneio luso e sexto da hierarquia mundial, entrou de rompante no duelo vencendo o primeiro set por expressivos 6-0 graças a 3 quebras de serviço.
Quando tudo parecia encaminhado para um triunfo fácil do tenista checo, Berlocq deu início à reviravolta no segundo set. O argentino, que nos quartos-de-final tinha eliminado o gigante canadiano Milos Raonic, variou o seu jogo forçando Berdych a recuar na linha de fundo e a cometer mais erros. Tirando partido do crescente desgaste físico do checo, Berlocq venceu o segundo parcial por 7-5 e entrou forte no terceiro e decisivo set adiantando-se para 5-0.
Berdych ainda conseguiu um break para reduzir para 1-5 mas no jogo seguinte sofreu o contra-break oferecendo a vitória a Carlos Berlocq ao cabo de duas horas e nove minutos de encontro.
Foi o segundo triunfo da carreira para Berlocq, depois de ter ganho a edição de 2013 do torneio de Bastaad, na Suécia.
O título de pares masculinos foi, pelo segundo ano consecutivo, para a dupla constituída pelo mexicano Santiago Gonzalez e o norte-americano Scott Lipsky. Gonzalez e Lipsky, terceiros cabeças-de-série, derrotaram na final o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol David Marrero, principais favoritos, pelos parciais de 6/3, 3/6 e 10/8.
Já na final feminina disputada no sábado, foi a espanhola Carla Suarez Navarro, primeira cabeça de série, que se sagrou campeã do 25.º Portugal Open, após derrotar na final a russa Svetlana Kuznetsova, sétima favorita, pelos parciais de 6-4, 3-6 e 6-4, em duas horas e 10 minutos.
©starsonline
{igallery id=5508|cid=2561|pid=52|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}