Neste mês de julho iniciou-se o programa EUSOUDIGITAL que, até ao final de 2023, tem como missão promover a literacia digital a cerca de 1 milhão de adultos em Portugal.
Para que seja possível concretizar este objetivo, está a ser mobilizada uma rede nacional de milhares de voluntários, apoiados em mais de 1 500 espaços em todo o país, que irão levar o digital a quem mais precisa. Esta iniciativa visa apoiar adultos que nunca utilizaram a internet, combatendo o isolamento e tornando mais fácil o dia a dia destes portugueses.
Diana Chaves é primeira embaixadora do programa EUSOUDIGITAL, protagonizando o spot que lança o programa. Uma produção da área de Branded Content da SIC, com emissão nos canais TV e digitais do Grupo Impresa, bem como nas redes sociais do EUSOUDIGITAL.
Até ao final do ano, a SIC abordará nos seus programas daytime a temática da capacitação à internet, dando dicas sobre o mundo digital e contando histórias reais de pessoas mais velhas que entraram já neste mundo.
A SIC pretende, assim, ser uma voz ativa na divulgação do programa EUSOUDIGITAL nas suas diferentes valências e a importância da sua implementação, sensibilizando pessoas infoexcluídas sobre os benefícios de entrar neste mundo digital e ainda incentivando voluntários e mentores.