Vicri “QUADROPHENIA MAN”
“No matter what, always present yourself in your best”. Este é o lema da VICRI para a coleção outono/inverno 15. Inspirada no filme “Quadrophenia” e no movimento MOD, em que o bem-vestir se tornou um modo de vida, esta estação a VICRI apresenta propostas elegantes e coordenados irrepreensíveis de uma forma despretensiosa. Visando desmistificar que o bem-vestir é uma questão de status, esta inspiração quer também demonstrar que o sentir-se elegantemente vestido confere uma maior confiança e uma maior autoestima.
A paleta de cores é sóbria, profunda, quente e masculina. A tonalidade verde do pato-bravo é a grande novidade. Também o preto e o cinzento são constantes e os apontamentos de grená e de camel aparecem para iluminar coordenados mais sóbrios. O azul reforça a masculinidade da coleção e aparece representado em diversas intensidades, das mais escuras nos exteriores, às mais leves na camisaria.
Os padrões apresentam-se mais rígidos e geométricos. A inexistência de tecidos lisos sublinha o requinte dos materiais, dado que todos são compostos por texturas e jacquards, embora por vezes só percetíveis ao pormenor. Porque a VICRI não esquece as suas raízes, neste outono/inverno, para os fatos, recriou propostas em lãs virgens super-penteadas, que se inspiram em padrões do passado e recuperam as bases de tons clássicos com jacquards multicoloridos. Também na camisaria e na gravataria, o coração da marca, predominam os jacquards mais texturados, ao estilo italiano, e as sedas elevam o micro desenho em gravatas finas.
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