Conheça Cristina Rodrigues, a hairstylist de muitas caras conhecidas

0

 

Inconformada por natureza e onde só lhe falta trabalhar em cinema, Cristina Rodrigues, cabeleireira de muitas caras conhecidas, esteve à conversa com o StarsOnline no seu espaço, “Miss Me”, em Carcavelos.

SO – Quem é a Cristina Rodrigues?
CR – Como profissional, sou uma apaixonada por tudo em torno da beleza!
Considero-me uma pessoa inconformada por natureza, que nunca pára de procurar as melhores soluções para conseguir satisfazer os desafios diários, tanto no salão, como no trabalho com celebridades ou com o mundo da moda.
Na vida particular continuo a adorar tudo o que diz respeito à moda e à beleza, mas é na família e nos amigos que encontro a minha paz, tão necessária para enfrentar os meus dias quase sempre frenéticos.

SO – Quando surgiu a paixão pelos cabelos?
CR – Descobri a minha paixão desde muito cedo. O meu pai tinha um salão de cabeleireiro de homens e por isso eu cresci neste meio. Sempre tive um fascínio enorme por tesouras e as minhas bonecas rapidamente mudavam de penteados e de corte!
Desde muito nova que o meu pai me confiava o seu cabelo. Não sei se me detectou algum talento escondido, o que é certo é que desde muito cedo que cortei o cabelo da minha irmã, da minha mãe, e mais tarde, das minhas amigas e depois disso nunca mais parei…
Por isso, se não era paixão era algo muito parecido!

Cristina Rodrigues, cabeleireira de muitas caras conhecidas, no seu espaço “Miss Me” em Carcavelos.

SO – Quando é que tudo começou?
CR – Depois de tirar o curso cá em Portugal fui trabalhar com o meu pai. Dividimos o salão: ele atendia homens e eu senhoras.
Passado algum tempo senti que queria um pouco mais e de idi abrir o meu próprio salão. Lá fui trabalhando até que surgiu uma oportunidade de ir a Londres fazer um curso e decidi ir! A partir desse momento, foi todo um mundo que se abriu. E a partir daí, sempre que podia, lá ia eu para fora de Portugal tirar cursos. Tinha muita vontade de aprender porque sempre gostei de fazer tudo bem feito (sou muito perfeccionista), era cabeleireira e queria ser a melhor.
Fiz cursos nas melhores academias do mundo e parir daí comecei a ter propostas para trabalhar com equipas internacionais, na realização de eventos, na área da educação e formação de cabeleireiros profissionais.
Neste momento tenho dois salões, um de senhora (Miss Me) e outro de homens(Mr. Cutts & Shaves).

SO – Se não fosse cabeleireira o que teria sido?
CR – Provavelmente teria sido jornalista ou estilista de moda! Mas acho que teria mais jeito para a primeira opção! Descobri mais recentemente o fascínio pelo mundo da comunicação!

SO – Sendo conhecida por ser cabeleireira de muitos famosos, quem é que já penteou?
CR – Já passaram algumas celebridades pela minha cadeira sim.
Vou mencionar apenas os mais conhecidos: Cuca roseta, Rita Pereira, Simone de Oliveira, Manuela Moura Guedes, Silvia Alberto, Gisela João, Cristina Ferreira, Gustavo Santos, Luana Piovani, Lídia Franco, Silvia Alberto, as gémeas Esteves Cardoso e a Princesa Tatiana da Grécia e Dinamarca.

Adelaide Sousa e Cristina Rodrigues – imagem fornecida por Cristina Rodrigues

SO – Sabemos que já viajou pelo mundo, na realização de eventos e para dar formação. Conte-nos um pouco dessas experiências.
CR – Foram as melhores experiências que podia ter tido e os melhores anos de vida profissional que vivi até hoje, mas devo dizer que foram também as mais difíceis e desafiantes!
Começa pela dificuldade que ainda existe hoje em dia em ser mulher porque continuamos a ter que provar muito mais que os homens.
A minha capacidade de trabalho e de nunca desistir foram alguns fatores determinantes para conseguir integrar uma das equipas mais desejadas do mundo.
Durante esse período tinha encontros internacionais de 6 em 6 meses para efetuar treinos e preparar as formações que ia dar no semestre seguinte, alguns deles coincidiram com a New York Fashion Week onde tive o prazer de participar!
Mais do que formar alguém, o que recebi com toda esta troca foi muito mais do que o que dei.
Nas formações que dei a vários países como Itália e Grécia apercebi-me que somos muito idênticos.
Espero ansiosamente assim como todos nós, poder voltar rapidamente a estar com os meus colegas pessoalmente. Graças às redes sociais e ferramentas digitais continuamos a fazer acontecer algumas formações que, não sendo igual, já é muito bom!

Cristina Rodrigues, cabeleireira de muitas caras conhecidas, no seu espaço “Miss Me” em Carcavelos.

SO – Com um currículo tão vasto o que é que lhe falta fazer?
CR – Cinema!…
Tenho um grande sonho que é trabalhar com uma equipa de caracterização para um filme onde haja muitos personagens para transformar!
Os filmes do Tim Burton fascinam-me, não só pelas histórias e  realização, mas também pelo trabalho de transformação que é feito nos atores.

SO – Projetos para o futuro?
CR – Muitos a caminho, que não posso ainda revelar. Devido à pandemia alguns estão um pouco parados mas espero poder partilhar novidades ainda este ano ou no princípio do ano que vem!

©starsonline®

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here