Embora algumas super modelos tivessem preparado meticulosamente as suas carreiras, outras simplesmente entraram de pára-quedas na indústria da moda. Para algumas era um sonho desde a infância, mas muitas delas já tinham outros planos, como Irina Shayk, que estava matriculada numa escola de cosmética, numa zona rural da Rússia, antes de ser descoberta.
Como muitas vezes a vida nunca corre como o planeado, conheça abaixo algumas top models que quase tiveram empregos completamente normais, antes de atingirem o estrelato nas passerelles de todo o mundo.
Bella Hadid
Inicialmente, Bella queria tornar-se uma atleta de hipismo profissional. Estava a trabalhar nesse sentido para competir nas Olimpíadas de 2012, mas um diagnóstico médico revelou-lhe doença de Lyme que a fez desistir do desporto. Em 2014, aos 18 anos, muda-se para Nova York para estudar fotografia na Parsons School of Design (uma das escolas de design mais conceituadas da América), mas logo desistiu quando surge a possibilidade de fazer carreira de modelo.

Gigi Hadid
Tal como a sua irmã mais nova, Gigi Hadid também se mudou de Los Angeles para Nova York para estudar, onde tentou um diploma de psicologia. No entanto, a sua carreira de modelos acabou por levá-la a interromper os estudos, embora frequentemente fale sobre o quanto aproveitou o seu tempo na faculdade.

Anok Yai
A super modelo Anok Yai revelou numa entrevista em 2017 que inicialmente pretendia terminar o seu curso de bioquímica na Plymouth State University, em New Hampshire. No entanto, uma foto do Instagram de Yai numa festa da faculdade tornou-se viral e, em pouco tempo, estava definitivamente no caminho do estrelato.

Fernanda Ly
Antes conhecida pelo seu cabelo cor de rosa, Ly fez a sua estreia na passerelle como modelo exclusiva da Louis Vuitton no desfile primavera/verão 2016 da marca e, desde então, passou a ter uma carreira de sucesso. No entanto, a beldade australiana costumava frequentar a University of Technology Sydney (UTS), onde estudou arquitetura.

Rosie Huntington-Whiteley
Uma olhadela na sua conta do Instagram revelará o seu bom gosto estético, e a própria já confirmou que ela definitivamente seria uma designer se não fosse a sua carreira de modelo.

Aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 7, a tradicional MET GALA, um dos eventos ligados ao universo da moda mais aguardados do ano, reunindo celebridades, estilistas, modelos e outras personalidades.
Carla Bruni
Uma das top model mais famosas dos anos 90, Carla Bruni estudou arte na faculdade de Paris, até o mundo da moda aparecer na sua vida quando tinha 19 anos. Mais tarde, casou com o ex-presidente francês Nicolas Sarkozy e, consequentemente, tornou-se a primeira-dama de França. Vale mencionar ainda que também se tornou conhecida pela sua carreira musical.

Chrissy Teigen
Por mais que Teigen seja conhecida pelos seus trabalhos fotográficos para a conceituada Sports Illustrated (para não mencionar a sua presença assídua nos media sociais), inicialmente ela planeou se tornar uma chef de cozinha antes da carreira de modelo. O que veio a acontecer já que lançou dois livros de receitas intitulados Cravings and Cravings 2.

‘Toycracker’ musical premiere, New York, USA – 07 Dec 2016 Mandatory Credit: Photo by Neil Rasmus/BFA/REX/Shutterstock (7550836gk)
Irina Shayk
Numa entrevista em 2011 no The Ellen DeGeneres Show, Irina revelou que ela, e a sua irmã, tinham-se matriculado numa escola de cosmética perto da sua cidade natal, na zona rural da Rússia, quando foi descoberta.

24th amfAR Gala Cannes, Antibes, France – 25 May 2017
Cindy Crawford
Cindy Crawford cresceu na zona rural de Michigan e matriculou-se na prestigiada Northwestern University para estudar engenharia química. No entanto, abandonou a faculdade para seguir carreira como modelo, mudando-se para Nova York e desfilando para marcas como Versace ou Chanel. Uma das mais conceituadas top models dos anos 90.

fotos: ©instagram, RexFeatures, Paulo Fernandes/starsonline®