Centenas de pessoas, entre as quais o novo Presidente da República, prestaram esta terça-feira, na Basílica da Estrela, uma última homenagem ao actor Nicolau Breyner, que morreu segunda-feira na sua casa, em Lisboa.
“Nicolau Breyner partilhou a sua felicidade com os portugueses e contribuiu para criar a felicidade na vida de milhões de portugueses”, afirmou o Presidente Marcelo de Rebelo de Sousa à saída da Basílica da Estrela, em Lisboa, após terminar a missa de corpo presente.
“Hoje, penso, que represento o sentir de milhões de portugueses, ao agradecer-lhe a felicidade que nos deu a todos durante estes 50 anos”, disse ainda o chefe de Estado, em declarações às dezenas de jornalistas presentes no local.
Além de Marcelo Rebelo de Sousa, também se deslocaram à Basílica da Estrela, entre outros, o primeiro-ministro, António Costa e o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, além de outras individualidades da política nacional.
António Costa não prestou declarações aos jornalistas, mas Pedro Passos Coelho classificou Nicolau Breyner como “o grande vulto da cultura”.
Alexandra Lencastre, Maria João Bastos, José Carlos Pereira, Virgílio Castelo, Fernanda Serrano, Patrícia Tavares, José Raposo, Luis Esparteiro, Tozé Martinho, Pedro Granger, Sílvia Rizzo, foram alguns dos muitos actores portugueses que estiveram na Basílica da Estrela e que quiseram prestar a última homenagem a Nicolau, que morreu aos 75 anos de idade.
©starsonline®