Cândido Costa recebe o Globo de Ouro na categoria Prémio Revelação

0

A caminho do Coliseu, Cândido Costa, acompanhado pela mulher, Cidália Oliveira, foi abordado na rua por muitos fãs do comunicador com pedidos de selfies e palavras de incentivo…

Mal sabia ele que mais tarde subiria ao palco para receber o Globo para o Prémio Revelação, onde disse: “Este Globo traz uma mensagem subjacente que torna a coisa especial aos 43 anos: seja em que área for, estamos sempre a tempo de nos renovarmos…”

Pouco tempo depois de ter ganho a estatueta, Nuno Markl escreve um post na sua página do instagram on enaltece as qualidades de Cândido Costa enquanto comunicador e acima de tudo enquanto pessoa:

Recordo uma tarefa do Taskmaster em que o Cândido tinha de ligar a alguém e dizer uma série de palavras aleatórias que ia destapando de um quadro. Ligou ao pai, e em breves instantes tudo o que é o Cândido fica ali definido: não só a gigantesca piada e afinado sentido de timing que faz dele um talento puro, mas a ternura absoluta e genuína deste homem que – ao ouvirmos o pai, que não faz ideia que está numa tarefa na televisão – percebemos que, em parte, lhe vem da educação e do afecto que recebeu. Talvez a mesma educação que o levou a não hesitar, sem tempo para mágoas e auto-comiseração, a aceitar trabalho sem glamour quando a carreira no futebol terminou, para ganhar a vida. E agora ei-lo, reconstruído, reinventado, a viver este incrível e merecido momento.
Para além de este homem ser uma das pessoas que mais me fez rir nos últimos anos – estando a câmara ligada ou desligada – é também uma das pessoas mais genuinamente gentis e desprovidas de mania que se podem encontrar neste meio. A vida fez dele um sábio – talvez não tanto na parte de fixar letras de canções em inglês (um dia, não sei bem como, no cantinho do lanche, nas gravações do Taskmaster, conseguiu fundir o I Will Survive da Gloria Gaynor com o Sometimes, dos James), mas, de resto, é uma das cabeças mais sãs que me orgulho de conhecer e um dos amigos mais instantâneos que fiz na vida. Como diz a velha canção: “To know him, is to love him”! ❤️

@Paulo Fernandes/starsonline®

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here