Antestreia de “Parque Mayer” leva altas individualidades ao S. Jorge

0

O realizador António-Pedro Vasconcelos regressa aos cinemas com um novo filme, “Parque Mayer”, sobre o inicio do salazarismo. O filme, escrito por Tiago Santos, decorre em 1933, numa altura em que o Estado Novo começava a formar-se e conta a história de Deolinda, uma jovem de Fátima, que vem para Lisboa com o sonho de trabalhar na revista. O elenco é composto por Francisco Froes, Daniela Melchior, Diogo Morgado e Miguel Guilherme.

A antestreia realizou-se ontem no Cinema S. Jorge com a presença das altas individualidades do estado: Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da Republica, Antonio Costa, Primeiro-Ministro, Ferro Rodrigues, Presidente da Assembleia da Republica, Francisca Van Dunem, Ministra da Justiça, Graça Fonseca, Ministra da Cultura, entre outras, além de Fernando Medina, Presidente da CM Lisboa e muitas caras conhecidas da televisão como Diogo Amaral, Teresa Tavares, José Mata, Rui Veloso e tantos outras.

Sinopse
Lisboa, 1933. Num teatro do Parque Mayer, durante os ensaios para uma nova revista, há de tudo: amores não correspondidos, pequenos dramas pessoais e uma constante luta contra a censura e a hábil tentativa de a contornar. Mas, acima de tudo, o Parque Mayer esconde segredos, terríveis segredos com a capacidade de destruir vidas no tempo em que o Estado Novo começa a apertar o seu cerco e a liberdade está cada vez limitada. Portugal inteiro está no “Parque Mayer”, onde a resistência à opressão será feita com um quadro de revista numa sala que responde com uma ovação de pé.

©starsonline®

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here