Madonna sente-se em paz em Lisboa

0

Na extensa entrevista à revista Vogue italiana, feita por ocasião do seu 60.º aniversário, faz anos no próximo dia 16 de agosto, Madonna exigiu falar apenas da sua vida em Portugal em vez de recordar o passado.

“As pessoas em Lisboa normalmente deixam-me em paz. De vez em quando alguém pede-me uma foto ou um autógrafo, mas eu tiro muitas sem problemas”, conta Madonna na sua longa entrevista para a revista Vogue Itália, na qual fala da sua vida na capital portuguesa e de como esta está a influenciar o seu próximo álbum.

“Lisboa é uma cidade tranquila, mas também tem uma aura melancólica, que explica porque é que o fado nasceu aqui. É o seu lado romântico – e certamente também o criativo e artístico – que gera tanta música bonita e tanta arte em geral”, diz Madonna. Para a intérprete de Like a Virgin, Paula Rego é uma das suas pintoras favoritas: “Quanta dor e tristeza nas suas pinturas.”

“Todas as semanas, nos salões de antigas casas privadas há encontros de música ao vivo”, refere ainda. “As pessoas tocam e recitam não por dinheiro, mas apenas pelo amor da coisa”, considerando isso “esplêndido e muito estimulante”, apesar de na capital portuguesa “começar tudo sempre tarde”.

A cantora explica que muitas vezes recebe telefonemas de amigos que lhe dizem “numa certa casa vai tocar este ou aquele músico. Sobes os degraus de mármore entre as velas, entras na sala também iluminada pela luz suave das chamas e assistes a um espetáculo muito íntimo, no qual as pessoas tocam, dançam ou recitam poesia”, conta, comparando a experiência aos salões burgueses do passado.

https://www.instagram.com/p/Bl24cqEH8XB/?taken-by=vogueitalia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here