Anselmo Ralph dava um concerto no Campo Pequeno a 9 de dezembro de 2016, em Lisboa. Sandra Marisa do Céu, fã do cantor angolano, não queria perder o este espetáculo por nada deste mundo e para conseguir marcar presença, teve de mentir à sua entidade patronal, afirmando que tinha uma consulta médica para esse dia.
Mas como a mentira tem perna curta, Sandra foi apanhada pelas objetivas dos fotógrafos e os registos acabaram por ir parar às páginas das publicações TV Mais, Flash e TV Guia, ao ser confundida como mãe de Anselmo Ralph. Conclusão: a empresa que empregava a mulher soube assim da sua conduta e acabou por despedi-la.
Sandra apresentou queixa na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) que divulgou agora a respectiva deliberação da mulher que alega ter sido identificada pelas revistas como mãe do cantor Anselmo Ralph, quando não o é.
A ERC concluiu que as revistas violaram o direito à imagem, o direito à intimidade da vida privada e as regras de conduta profissional. No entanto, a queixa contra a TV Mais foi retirada devido à “publicação de correcção e de pedido de desculpas”, depois de ter sido observado o erro.
©starsonline®