O bailarino e coreógrafo Cifrão presenteou jovens da Instituição Casa Pia, com a ida a um espectáculo de bailado no passado sábado, 10 de Dezembro. O espectáculo escolhido foi a “La Bayadère”, em cena no Teatro Camões, até 23 de Dezembro, pela Companhia Nacional de Bailado.
O bailado relata os amores, desencontros, traição e ciúmes de um rajá, um guerreiro, uma princesa, um faquir, um alto sacerdote hindu e uma bailadeira do templo (bayadére). A Índia e as montanhas dos Himalaias são o cenário de fundo. Cifrão conviveu com 7 jovens dos 12 aos 16 anos, proporcionando-lhes a oportunidade de uma experiência única e inesquecível, e aproximando-os de um género de dança mais clássico, o ballet. No final do espectáculo, as crianças estavam deslumbradas e agradeceram calorosamente o presente antecipado de Natal.
O mentor e director criativo da Online Dance Company powered by Millennium bcp, iniciou-se na dança aos 16 anos e é hoje um dos mais talentosos bailarinos nacionais. Cifrão deixou de ser um simples bailarino de Street Dance e é, actualmente, uma das maiores referências de dança no nosso país – júri de programas de televisão, Embaixador do Rock in Rio, Lisboa, coreógrafo das novelas da TVI desde 2006, responsável pela cerimónia de abertura da última edição dos Globos de Ouro, e coreógrafo de programas de televisão como “A Tua Cara Não me é Estranha”.
Actualmente, é o director artístico da primeira companhia de dança online portuguesa. Um conceito único e irreverente, que junta os melhores bailarinos portugueses por esse mundo fora e que se propõe a levar o que melhor da dança se faz em Portugal a casa de todos os portugueses!