O Convento do Beato em Lisboa foi o palco do desfile da dupla Luiz Sanchez e João Branco que abriu o primeiro dia da 38ª Edição do Portugal Fashion FW com as propostas para o próximo inverno.
“Os brancos de luz, de sonho e de gelo, e os pretos do desconhecido, do mistério, da proteção, no paradoxo de serem todas as cores e simultaneamente nenhuma, cinzas, azuis, reflexos molhados, motivos e símbolos delicados. Palavras-chave e express?es: oceano/céu/terra; imaginação/emoções; viagem/fantasia; sobreposições; sonhar/sentir; arte e ciência de mãos dadas; raciocínio/intuição; desafiar a convenção; contrabandista/mistério; delicadeza/força; descobrir(-se).
Propomos hoje estas peças para amanhã e para depois, e depois, e depois. Sem limites! Desafiamo-vos a acompanhar-nos nesta viagem e a deixarem-se entusiasmar”
É um Portugal Fashion com um cartaz vasto e eclético aquele que arranca no Convento do Beato, em Lisboa, no dia 16 de março, e se estende nos três dias seguintes ao Porto, onde se concentra a maioria dos desfiles. Nesta 38.a edição do evento, há moda de autor por criadores consagrados e emergentes, linhas comerciais da indústria e coordenados de jovens designers inseridos no projeto Bloom, dedicado aos novos talentos. Ao todo, participam 24 criadores (22 em nome individual e duas duplas), oito marcas de vestuário e seis de calçado, 13 jovens designers (cinco em nome individual e oito finalistas do Concurso Bloom) e três marcas de jovens designers.
©starsonline®