Depois da Missão Sorriso, a Missão Continente. No ano em que celebra o seu 30.º aniversário, a marca Sonae quer ir mais longe e «fazer mais e melhor pelos portugueses», como disse o administrador da Sonae MC, Miguel Seixas. Por isso a Missão Continente é a marca que agrega todas as iniciativas de desenvolvimento sustentável e de responsabilidade social do Continente. Tem como objetivos sensibilizar, mobilizar e valorizar as pessoas e as comunidades para a inclusão social, desenvolvimento económico e respeito pelo ambiente.
A Missão Continente abrange 3 eixos estratégicos:
Consciente – Sensibilizar para a adoção de estilos de vida mais saudáveis e económicos; Promover o consumo consciente; Mobilizar para a valorização da produção nacional; Sensibilizar para a importância da sustentabilidade ambiental.
Comunidade – Promover o envelhecimento ativo; Promover a inclusão social através do combate à fome e à pobreza; Combater o desperdício alimentar.
Sorriso – Combater o desperdício alimentar; Apoiar a natalidade; Promover a saúde infantil em Portugal, através de um apoio local (a centros de saúde).
A Missão Continente conta com o Padrinho Tony Carreira e os embaixadores Tânia Ribas de Oliveira, Jorge Gabriel, Vanessa Oliveira e Júlio Isidro.
{igallery id=3008|cid=4082|pid=70|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}
Veja o vídeo do Hino!