O funeral realizou-se ontem, dia 25, em Macedo de Cavaleiros, terra-natal da actriz. O ambiente era de uma imensa tristeza e muita indignação.
“A Dina – como era tratada pelos amigos – andava a fugir do ex-namorado. Ela foi vítima de violência doméstica e apresentou queixa na polícia”, revelou uma fonte, que preferiu manter o anonimato.
Em estado de choque, a mesma fonte acrescentou: “O ex-namorado dela tentou matá-la e perseguia-a. Roubou-a, ela descobriu, confrontou-o e ele tentou enforcá-la com um lenço. Os vizinhos ouviram os gritos, veio a Polícia e a Maria apresentou queixa. Uma queixa de que nunca desistiu. Ele chegou a ameaçá-la, dizendo que ia dar ordem ao pittbull que tinha para a matar”.
Estas declarações vêm corroborar o que outra amiga de Maria Zamora, a realizadora Raquel Freire, tinha escrito no Facebook:
“(A Maria) Merece todo o nosso respeito, admiração e questionamento sobre como é que a nossa sociedade trata as mulheres quando elas são vítimas de violência”, lê-se na rede social.
Visivelmente abalada, a realizadora deixou ainda uma promessa: “Prometo-te que quando voltar a Portugal vou saber do processo contra a besta que te andou a fazer mal, ele será responsabilizado. Não serás esquecida, Maria”.
Divorciada e sem filhos, Maria é descrita pelos amigos como uma pessoa “doce, bem-disposta, alegre e de uma bondade extrema”. RIP
©starsonline®