Os Calema estrearam-se, no Meo Sudoeste, dia 5 de Agosto, no terceiro dia do Festival que continua a arrebatar a agenda dos festivaleiros de todas as idades.
Foi perante os 23 mil fãs, que a banda mostrou, porque continua a ser a número 1 do streaming em Portugal e PALOP! Numa noite que aparentava ser fria, a dupla de irmãos, António Mendes Ferreira e Fradique Mendes Ferreira cantaram e dançaram ao som de temas como “Vai” ou “Bulawê”.
Por entre músicas e alguma conversa com o público, a banda não resistiu e lançou um convite: “Quem está aqui para dançar? Quero ver essas mãos no ar… ” de imediato jovens, adultos e famílias presentes não pararam mais.
Um dos grandes momentos da noite foi o tema “Onde Anda” que deu o mote para a entrada da cantora Soraia Ramos, que em dueto com os Calema cantou “O Nosso Amor”.
Houve ainda tempo para “Te Amo” e “Amar 24/24”, com muita dança por parte do público.
“Foi empolgante, muito bom estar aqui, ver este público cheio de energia, é contagiante.”
“Temos muito orgulho em fazer este palco pela primeira vez. É um marco para a nossa carreira e para o público que nos segue. É um reflexo do nosso trabalho e da nossa dedicação. Um muito obrigado.”
Os Calema são, nos últimos 5 anos, os intérpretes das músicas mais ouvidas em Portugal e em todos os países africanos de língua oficial portuguesa. Conhecidos por variados sucessos como “Te Amo”, “A Nossa Vez”, “Vai” ou o recentíssimo “Onde Anda”, os Calema totalizam mais de 500 milhões de visualizações nos seus vídeos no youtube e somam cerca de cinco milhões de seguidores nas redes sociais.
No Spotify atingiram um milhão de ouvintes mensais e nas próximas semanas vão bater mais um recorde, ao chegarem às 100 milhões de visualizações, no videoclip “A Nossa Vez”.