Mariama Barbosa morreu nesta sexta-feira, 29 de julho. A apresentadora e comentadora da SIC, que dava a cara pelo programa “Tesouras e Tesouros”, tinha 47 anos e lutava desde o início de 2022 contra um cancro maligno no estômago.
Foi no dia 1 de fevereiro, que Mariama recorreu às suas redes sociais para explicar que tinha um tumor maligno do estômago. O mundo “que se virou ao contrário”, como relatou. “Desde então que sou acompanhada por uma equipa incrível do IPO de Lisboa, que está a fazer tudo por tudo para contornar o que por vezes parece incontornável”, escreveu a apresentadora do formato Tesouras e Tesouros, da SIC Caras, e que foi jurada do concurso de talentos da RTP1 conduzido por Sónia Araújo, Cosido à Mão.
Mariama Barbosa, que era também comentadora do programa “Passadeira Vermelha”, deixa um filho, José Maria, de 11 anos.
NdR.: Ao longo de muitos anos tivemos o privilégio de privar de perto com a Mariama, pessoa de afável trato, sempre disponível para ajudar e de uma enorme simpatia. A melhor homenagem que lhe poderemos fazer era preparar a galeria de imagens acima, onde, sozinha ou com os seus imensos amigos, se pode ver o seu sorriso que a acompanhava sempre. Descansa em Paz, Mariama e muito obrigado pela tua amizade.