Miguel Raposo: “Foi uma fase muito complicada da minha vida”

0
Miguel Raposo. Evento: Apresentação da nova serie da RTP “A Rainha e a Bastarda” no Mosteiro de São Dinis e São Bernardo, Odivelas, 17.02.2022

Miguel Raposo faz parte do elenco de “A Rainha e a Bastarda”, série de época que a RTP vai estrear no próximo dia 23, onde as gravações coincidiram com a trágica morte de sua mãe, a atriz Maria João Abreu.

Como foi preparar-se psicologicamente para a personagem, principalmente porque atravessava uma fase muito delicada, devido à morte inesperada da sua mãe? “Foi uma fase muito complicada da minha vida. Uma semana antes a minha mãe tinha morrido e eu fiquei com Covid no mesmo dia. Tive de faltar à primeira batalha, em que era suposto a minha personagem participar. Solucionámos em avançar, pois este personagem é tão sensível e deprimido que teria sentido ele não estar presente nesta batalha. Isso acabou por definir a trajetória do meu personagem, que é melancólica e depressiva, que perde a irmã, pessoa que mais amava e com quem tinha um caso.

Sobre o seu papel na série, Miguel Raposo encarna um personagem com uma grande complexidade humana, como analisa: “Na era medieval não existia espaço para o mais fraco! Foi ótimo interpretar uma pessoa que tem essa ambiguidade, que possivelmente lidava com a depressão e era mais sensível. Tem aquele lado da poesia de D. Dinis, e por ele a vida seria só assim. Era uma pessoa educada no que respeita à literatura e à musica, pensava sobre as coisas. É muito interessante perceber uma pessoa, que nos dia de hoje teria algo a dizer, mas que naqueles tempos, a sua voz era nula e era simplesmente a pessoa mais fraca. A sensibilidade dificilmente era uma mais valia naquela altura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here