Saiba como vai ser o Natal de algumas caras bem conhecidas

0

O Natal está a chegar! Como vai ser o Natal na sua casa? Tem curiosidade em saber como vai ser o das celebridades? 

Confira o que alguns famosos confidenciaram ao StarsOnline sobre como vão passar esta quadra natalícia e alguns dos seus desejos para 2022, na nossa compilação de Natal dos famosos:

Cláudia Vieira: “Tenho a casa recheada de muitos meninos

A apresentadora confessa ser uma quadra que vibra com muita intensidade, mas como a grande maioria dos portugueses, compra as prendas à última da hora.

Para a apresentadora Cláudia Vieira, de 43 anos, mãe de Maria, de 11 anos, fruto do relacionamento com Pedro Teixeira, e Caetana, dois anos, cujo pai é João Alves. esta quadra é sempre um momento familiar importante, que vive e vibra com muita intensidade por variadas razões, como nos contou: “O meu Natal começava no dia 1, mas a Caetana nasceu no dia 1. Então este dia passou a ser o dia de aniversário da minha filha e não o da montagem da árvore de Natal, que passou para dia 4. Gosto dos preparativos para o Natal.” No que se refere às lembranças para deixar no sapatinho, Cláudia assume que não é algo que o faça com antecedência, lamenta: “Quanto à compra da prendas sou como o típico português e deixo tudo para a última da hora. Só a montagem da árvore é que é no início do mês. Estarei com a Maria no dia 24 e para mim é muito especial, pois tenho a casa recheada de muitos meninos. Apesar da Maria já não acreditar, há sempre um Pai Natal que aparece e ela faz parte do lado dos adultos a contribuir para que os mais pequeninos fiquem fascinados.”

Sónia Araújo: “Nesse dia não há tecnologia”

A apresentadora da Praça da Alegria, Sónia Araújo, com 51 anos, tradicionalmente passa esta quadra na Invicta rodeada dos familiares mais próximos, conta: “O Natal será o de costume, em minha casa com a família. E na consoada não falta o bacalhau cozido, o polvo. carne assada, cabrito e também a roupa velha é obrigatória. Nesse dia não há tecnologia e fazemos aqueles jogos de cultura geral, bingo, etc., para que toda a gente conviva de uma forma saudável com os miúdos. Durante o jantar há sempre música de Natal.”, conta. Motivado por todo este clima de incerteza, Sónia Araújo não celebra o reveillon como é seu hábito, fora de Portugal. “No fim de ano, normalmente aproveitava para fazer uma viagem, mas com isto da pandemia terei de ficar em casa. Mas, mesmo que quisesse, este ano não podia fazê-lo, pois estarei a trabalhar na Praça daAlegria tanto no dia 24 como a 31.” Fazendo um balanço de 2021, a apresentadora confessa que foi atípico, confessa-nos:  “Foi estranho e muito ambíguo estes quase dois anos, onde tivemos de fazer muitas adaptações. Houve muitas inseguranças, avanços e recuos, mas, acima de tudo, temos de ter esperança. Nós os cinco em casa tivemos Covid, felizmente que foi muito levezinho.

Sílvia Alberto: “Este ano o Natal vai ser em Espanha”

Para a apresentadora Sílvia Alberto, de 40 anos, este Natal terá um outro sentido e será em outro país, pois no anterior tinha acabado de ser mãe (o segundo filho fruto do relacionamento com o marido, Iñigo de Maria-Tomé Pérez) e pelas circunstâncias vigentes, sendo obrigada a estar confinada, longe dos seus familiares, como recorda: “A minha maternidade foi a lidar com a pandemia, pois tinha acabado de nascer a Emília. Por isso teve de ser um Natal a quatro, muito pequenino. Agora este Natal não vai ser cá, mas com a minha família espanhola.  Só que terei de regressar para gravarmos o Got Talent  já com testes Covid negativos. Por isso este ano não estarei de serviço na cozinha e assim os meus sobrinhos não terão as minhas peras bêbadas.” Apesar de ser bastante atípico, a apresentadora faz um balanço positivo deste ano que está prestes a findar, como ressalva: “2021 foi um ano que para mim passou muito rápido, foi um bocadinho mais desafogado e prazeiroso que 2020. Apesar de um um início muito difícil, pois a 15 de janeiro estávamos todos confinados e a vida só retornou a uma maior normalidade em março, acabou por ser um ano bem passado, apesar de todos nós a desejarmos retomar a vida com normalidade. Para 2022 desejo saúde que é a base e raiz da nossa felicidade. Se tivermos todos bem temos ânimo e vontade para fazer coisas bonitas com a nossa vida.”

Conceição Lino: “Guardo tudo para a última da hora

Conceição Lino, de 56 anos, é uma das jornalistas de referência do panorama televisivo nacional. Para ela, o Natal reveste-se de um significado elevado e uma oportunidade para nos revelarmos, como nos ajuizou: “Eu sou uma pessoa com muito stress no Natal, pois guardo tudo para a última da hora. O Natal é um momento de encontro. Acredito que é uma época em que não devemos perder oportunidade de nos manifestarmos em relação aos outros e dizermos o quanto os apreciamos. Todos os momentos são importantes para não deixarmos passar em branco e aproveitá-los o mais que conseguirmos.” Tal como muitos dos portugueses, Conceição Lino não foge à obrigação de ir para a cozinha e a meter a mão na massa. “Natal encomendado não pode ser. Tem de ter sempre aquelas complicações para sair bem.”, reconhece.

Jessica Athayde: Com um filho já não dá para ser desorganizada

Para a atriz Jessica Athayde, de 36 anos, esta quadra passou a revestir-se de especial significado, principalmente após ter sido mãe. Com o filho Olivier, de dois anos, fruto do relacionamento com Diogo Amaral, o Natal tem agora um outro encanto, como confessa: “O Natal foi organizado com antecedência e despachei os presentes todos, pois com um filho já não dá para ser desorganizada. Este ano o meu filho está todo feliz da vida, pois já tem noção do que é o Natal e do Pai Natal. Quer sempre carros e motas e, curiosamente, bombeiros.

Andreia Rodrigues: “Comprei logo os presentes todos

Mulher do diretor de programas da SIC, Daniel Oliveira, e apresentadora do reallity show Quem Quer Namorar com o Agricultor, Andreia Rodrigues,  de 37 anos, é uma mulher precavida. Os preparativos para o Natal começaram cedo e os presentes estão praticamente todos tratados, confessa: “A preparação do meu Natal tem sido… Eu punha as bolas na árvores de Natal e a Alice tirava. Tem sido devagarinho. Quanto às prendas já tenho algumas compradas. Na realidade só falta um presente. Comprei logo os presentes todos, pois pensei que este mês de dezembro, pudesse ser um pouco desafiante e antecipei as compras.

José Carlos Malato: “Fazemos todos o teste antes”

Apesar de na sua religião (testemunha de Jeóva) não ser tradição celebrar-se esta data, José Carlos Malato, de 57 anos, acaba por aderir às festividades. “No Natal vou à mesma estar com a família, principalmente que agora há uma bebé, mas teremos todos os cuidados. Fazemos todos o teste antes.”, revela. Porém, o final de ano devido às medidas impostas, face ao crescendo de número de casos pandémicos, devem ser distinto ao tradicional, como esclarece: “Normalmente, no fim de ano tenho estado sempre a trabalhar. Faço sempre o Natal dos Hospitais com a Catarina e ia até ao Funchal, mas foi tudo anulado. Em princípio não farei nada este ano, mas como está sempre tudo a mudar…  mas não tenho nada planeado.”

Jorge Gabriel: A nossa felicidade depende muito da felicidade dos outros

A incontornável figura da Praça da Alegria, Jorge Gabriel, de 53 anos, olha para esta quadra festiva com uma perspetiva mais humana e de reflexão, como alerta: “Esta é uma época que, não nos remete somente para frases bonitas, mas remete-me e também para os que me são próximas, para uma reflexão do que fizemos durante este ano; se podíamos ter sido melhores, se nos podíamos prestar mais aos outros. A nossa felicidade depende muito da felicidade dos outros. Se os outros não forem felizes, por muito que tenhamos os nossos objetivos concretizados, e se ao nosso redor não houver felicidade, a nossa felicidade não é suficiente para transformar a felicidade dos outros. Será também o primeiro Natal que o apresentador passará sem o pai, que morreu vítima de Covid. Mas, apesar da perda da figura paterna, garante que este está sempre presente, confidência-nos: “Há uma triste coincidência de na véspera de Natal ter estado com o meu pai. Nessa altura já não se podia sair dos lares, apesar da sua ausência física, a sua permanência junto de mim é tangível. Sinto-o como um anjo da guarda.” Já a sua análise do ano que passou, o apresentador não deixa de sentir uma certa amargura com a lição que não foi tirada, reconhece: “A Humanidade não aprendeu nada . Ao ponto de termos-nos tornado ainda mais intolerantes do que éramos antes da pandemia.  Reclamavam que não tinham tempo para elas, para refletir e estar junto dos seus. De repente a provação das pessoas é estarem sentadas no sofá com a Netflix, Amazon e 400 canais oferecidos, saber notícias ao minuto, a levarem-nos comida a casa…  Face a isto ficaram ainda mais intolerantes? Custa a compreender. Era o momento para as pessoas compreenderem que o amor é o traço mais importante da nossa existência. Só que a intolerância está ainda mais aguda.”

Tânia Ribas de Oliveira: “Quero olhar para 2022 com otimismo

A apresentadora de A Nossa Tarde, Tânia Ribas de Oliveira, de 45 anos, é um dos rostos mais conhecidos da televisão. Com um filho de oito anos, Tomás, e outro de cinco, Pedro, a época de Natal acaba por ser dos tempos mais complicados para si, como explica: “O meu Natal não está ainda bem definido, porque dezembro é sempre um mês de muito trabalho. Mas, à partida, será repartido entre a casa da minha mãe,  a da minha sogra ou a minha. Como também não somos muitos, não se coloca muito a questão da pandemia, pois estamos protegidos. Estaremos reunidos na noite de 24, apesar de trabalhar em direto nesse dia e no dia 31. Trabalhar nesse dia é bastante importante porque há muitas pessoas sozinhas e nós acabamos por fazer companhia.” Quanto a 2021 “Foi um ano muito estranho para todos. Eu fui daquelas pessoas que nunca deixou de trabalhar. Creio que queremos todos muito que acabe e precisamos de todos de um ano novo. Quero olhar para 2022 com otimismo. Penso que com cuidado, atenção e devidas precauções vamos ultrapassar isto.

Vanessa Oliveira: “Estou em modo natalício desde meio de novembro”

A apresentadora da RTP, Vanessa Oliveira, de 40 anos, sempre assumiu viver esta quadra com muita intensidade. “Eu já estou em modo natalício desde meio de novembro. Lá em casa gostamos todos muito do Natal. Agora com dois anos, a Diana vibra horrores. Eu enfeito a casa toda e quando ela viu as luzes a acenderem, delirou. Temos de acreditar na magia do Pai Natal. Gosto muito do Natal e sou muito natalícia. A minha avó faleceu o ano passado e este será o segundo Natal sem ela. Temos sempre muita família e deitamos-nos sempre muito tarde, pois jogamos, cantamos, dançamos e é o único dia do ano em que não me preocupo com a hora em que se deitam. Houve um ano que o meu filho adormeceu no chão. O Natal é até o sol raiar. O que gosto essencialmente é ter as minhas pessoas em casa.” Quanto à passagem de ano, este ano será atípica, reconhece: “Normalmente o reveillon é a trabalhar. Mas este ano, porque as coisas estão mais ou menos canceladas, não deve ser. Vai ser uma coisa estranha. Aprendi que em tempos de pandemia nada se resolve com muito tempo de antecedência.”

Fernando Mendes: “Será em casa da minha filha com os meus netinhos”

O Natal é sinónimo de mesas fartas, comida com fartura e o pecado dos doces, algo que Fernando Mendes, de 58 anos, tem como que evitar devido à dieta que vem adotando há muito. Contudo, isso parece ser algo que o apresentador/ator encara até com algum otimismo, esclarece: “Agora também não engorda mais que isto (referindo-se à sua condição física). Ando nos 80, 81 ou 82… No Natal não sou muito de doces. É o bacalhau, apenas um bocadinho, com uma batatinha, couves e um vinhinho para acompanhar. Isso é que tem de ser. A noite de consoada será em casa da minha filha com os meus netinhos.” Quanto à passagem de ano, tal como muitos, será algo suis generis. “Estava habituado a trabalhar no fim do ano. Não há aquela paixão de ir passar aqui ou ali, abrir a garrafa de champanhe… isso nunca aconteceu. Não é coisa que ligue muito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here