O livro de Francisco Pinto Balsemão foi apresentado esta terça-feira, na Estufa Fria, em Lisboa.
“Memórias” reúne momentos marcantes da vida pessoal, profissional e política do antigo primeiro-ministro e presidente do grupo Impresa.
84 anos de vida resumidas em quase mil páginas e está dividido em quatro capítulos, que vão desde a educação na infância às tricas políticas com presidentes da república. Um retrato escrito na primeira pessoa que, sem escamotear, descreve os momentos mais marcantes da sua vida.
Tecendo algumas (duras) críticas e elogiando outras personalidades da vida pública portuguesa, deixa um legado inesquecível. O fundador da SIC recebeu amigos, colaboradores e políticos na apresentação da sua obra nesta terça-feira, dia 21, em Lisboa.
Amigos e admiradores de Francisco Pinto Balsemão, coube a Luís Marques Mendes e Clara Ferreira Alves a apresentação da obra. “Balsemão é na minha modesta opinião um dos últimos grandes aristocratas da nossa sociedade”, afirmou o comentador político. “Mesmo em tempo de revolução tecnológica sabe que a motivação é a arma dos vencedores e que as pessoas são a arma do sucesso”, justifica o antigo líder social democrata, realçando desta forma a pessoa de Balsemão como ser humano e patrão.
“Este livro não é, nem pretende ser, um ajuste de contas. Não estive décadas a acumular rancores para, aos 84 anos, as servir bem frias uma ou mais vinganças”, garantiu Francisco Pinto Balsemão durante a apresentação da obra.