Cristina Ferreira prestou homenagem a Constança Braddell esta quarta-feira, no ‘Dois às 10’. A apresentadora recordou a última entrevista da jovem, que faleceu no passado domingo, dia 11, e lembrou como ela estava cheia de esperança de que a pior fase da doença já tinha sido ultrapassada.
“Nesse dia da entrevista à revista Cristina, a Constança estava cheia de esperança, cheia de otimismo, a achar que o pior tinha passado e que a luta estava no bom caminho“, começou por referir.
“No dia em que família e amigos se despedem dela, é muito difícil compreender o porquê desta viagem. A viagem que não queria mas que acaba por acontecer“, lamentou.
Sublinhou de sequida que a luta de Constança Braddell não foi em vão e que, graças ao apelo feito nas redes sociais, outras pessoas diagnosticadas com fibrose quística conseguiram ter acesso ao medicamento Kaftrio. Como é o caso de Sara, uma jovem com a mesma idade de Constança, 24 anos.
“Mas talvez ouvindo a Sara se perceba o porquê de a Constança ter tocado tanta gente. A Sara ganhou vida por causa da Constança“, acrescentou Cristina Ferreira antes de ser exibido um vídeo no qual foram dados a conhecer alguns detalhes sobre este caso.