Para ajudar quem está em casa e a que mais pessoas se consciencializem da importância de ficar em casa arranca hoje o @FestivalEuFicoEmCasa.
É uma iniciativa inédita que une artistas, editoras e agências, num movimento cultural inédito em Portugal mas também alerta para a “situação económica muito delicada” que vive o setor. “O cancelamento e adiamento de inúmeros concertos e espetáculos em todo o país resultou numa quebra de 100% na faturação de grande parte dos intervenientes do setor”, lê-se no comunicado da organização.
Nas redes sociais vão dar concertos live (individuais), a partir das suas próprias casas, nas respetivas contas de Instagram. Os concertos podem também ser vistos numa conta de Instagram própria da iniciativa: @FestivalEuFicoEmCasa.
O festival começa esta terça-feira às 17:00 com a atuação da cantora Bárbara Tinoco, e termina no domingo, dia 22, com uma atuação, às 23:00, do músico Xinobi.
Os concertos têm uma duração de 30 minutos e vão ser emitidos até 22 de Março, sempre entre as 17h e as 23h30. Juntos nesta iniciativa estão nomes como Cristina Branco, Ana Moura, Luísa Sobral, Boss AC, Diogo Piçarra, David Fonseca, Branko, Murta, April Ivy, Fernando Daniel, António Zambujo, Marta Carvalho, João Só, entre muitos outros.
O StarsOnline, ao divulgar estas iniciativas, procura ajudar na sensibilização para o cumprimento das orientações da OMS e DGS, e também no apoio do setor cultural, muito afetado por esta crise provocada pelo Covid-19.
Estamos juntos!