Com as músicas destes artistas nós dançámos, emocionámo-nos, ficámos umas vezes felizes e outras tristes e, provavelmente, até podem ter sido mesmo a banda sonora de alguma paixão antiga. É por isso que Say It Right de Nelly Furtado, Femme Like You de K-Maro e You’re Beautiful de James Blunt marcaram não só uma época, como também as nossas vidas nos finais dos anos 90 e primeira década dos anos 2000.
1. James Blunt
Em 2004, a música You’re Beautiful foi lançada pelo músico britânico James Blunt. Milhões de jovens mulheres sentiram-se inspiradas pela letra da faixa e apaixonaram-se instantaneamente pelo artista dos cabelos compridos. A música foi um sucesso absoluto em todo o mundo, e inclusivamente no Brasil, fez parte da banda sonora da novela Belíssima — que fez com que o cantor romântico adquirisse mais um exército de fãs.
Apesar da sua popularidade ter diminuído depois de alguns anos, James ainda continua no activo lançando músicas românticas. Recentemente lançou uma faixa intitulada Monsters, dedicada ao pai, a quem foi diagnosticado com uma doença renal crónica.
2. Geri Halliwell
A cantora, mais conhecida antigamente como Ginger Spice, pela sua participação no mundialmente famoso grupo Spice Girls, explodiu nas pistas de dança e nas rádios em 2001 com It’s Raining Men, que se tornou um dos principais sucessos da carreira da cantora. A propósito, a música é uma regravação do também sucesso mundial da dupla The Weather Girls de 1982.
Essa regravação imediatamente se popularizou, tornando Geri a ex-Spice Girl de maior sucesso após o fim do grupo.
Em 2007, Geri decidiu afastar-se da carreira musical e tornou-se escritora. No entanto, periodicamente, a cantora de 47 anos agrada seus fãs com lançamentos de singles.
3. Nelly Furtado
Quem não se lembra do sucesso da cantora luso-canadiana Say It Right ? Nos anos 2000, Nelly Furtado era muito popular, e além do seu grande single, outras músicas fizeram muito barulho e ficaram no topo das paradas de sucesso mundiais como Give It To Me e Promiscuous.
Após ter casado, a cantora passou um tempo longe dos media. Agora, Nelly está divorciada e ocasionalmente faz espectáculos.
4. Darren Hayes
No final dos anos 1990, a dupla australiana Savage Garden estava no auge da popularidade, e o tema To The Moon and Back ainda está bem presente nas nossas mentes. No início do novo milénio o grupo separou-se e cada membro seguiu o seu próprio caminho.
Darren Hayes lançou a sua carreira a solo com muito sucesso. A música Insatiable é provavelmente uma das baladas mais profundas dos últimos 20 anos, e o clipe de 2002 é impossível de esquecer, assim como o próprio intérprete.
Hoje em dia, Darren vive uma vida tranquila em Los Angeles e é um superfã da saga Star Wars.
5. Akon
Em 2006, a dupla de rappers americanos Akon e Eminem dominaram o mundo. O single Smack That, com a colaboração de Eminem, chegou rapidamente ao topo em todo o mundo.
O auge da carreira do cantor durou de 2006 a 2010, e desde então então o rapper fez uma longa pausa na carreira. Porém, o ano passado o artista lançou uma música com a cantora Anitta no ano passado chamada Boom Boom. Akon está muito envolvido em atividades solidárias no Senegal, seu país natal.
6. Moby
Em 2005, o DJ e multi-instrumentista americano encantou o mundo com a música Lift Me Up que foi um sucesso mundial.
Actualmente, Moby vive em Los Angeles, continua com a sua carreira musical e administra um pequeno restaurante e café.
7. Usher
Muitos de nós éramos viciados na música Yeah! de Usher. Não foi à toa que a música ficou várias semanas no topo de várias paradas de sucesso pelo mundo.
O último lançamento do cantor, em 2018, foi o álbum com o produtor Zaytoven, intitulado apenas de A. No entanto, o foco do cantor actualmente está nos seus investimentos. Tem a sua própria produtora musical, lançou uma linha de perfumes e é co-proprietário da equipa de basquetebol Cleveland Cavaliers. Além disso, Usher abriu vários restaurantes.
8. Dido
A fama mundial chegou para a cantora Dido após a música Thank You ser usada como sample na faixa Stan do rapper Eminem, tendo inclusivé participado das filmagens do videoclipe. A cantora descreveu a colaboração da seguinte forma: “Uma vez recebi a carta dos meus sonhos, que dizia: Gostamos do seu álbum e usámos uma música. Esperamos que não se ofenda e goste do resultado”.
No final dos anos 1990, Dido lançou a melancólica My Lover’s Gone. Após um longo período longe da música, a cantora lançou um material novo em 2019 intitulado Still on My Mind.
10. Mika
Essa figura despretensiosa cativou milhares de fãs com a sua voz incomum e uma proposta de não levar tudo muito a sério. Relax, Take it Easy foi um sucesso avassalador e conquistou o amor do público. Em 2007, o artista lançou seu primeiro álbum intitulado Life in Cartoon Motion que foi um dos mais vendidos mundialmente.
Em julho de 2019, o cantor lançou um single de verão, e no final do ano, o novo álbum My Name is Michael Holbrook.
11. Five (5ive)
A banda pop britânica Five debutou no final dos anos 1990 — início dos anos 2000. A fama mundial veio com o hit Everybody Get Up e uma versão da imortal We Will Rock You.
O grupo separou-se duas vezes — em 2001 e 2007. Hoje em dia continuam no activo, mas com a formação incompleta.
12. Daddy Yankee
Em 2004, e nos anos seguintes, dançámos com a frenética Gasolina do porto-riquenho Daddy Yankee. Essa era a música mais popular do repertório do cantor até 2017, quando foi lançado o seu hit avassalador Despacito, gravado em parceria com Luis Fonsi.
Em 2019, o artista lançou outro hit Con Calma, que posteriormente ganhou um remix com a diva americana Katy Perry. O cantor está em alta nos últimos anos, tanto no mercado latino quanto no mundial.
13. K-Maro
Lembra-se dos sucessos Femme Like You, Crazy e Let’s Go? Se não recorda, veja os videoclipes agora e desperte a nostalgia dentro de si. Spoiler: no primeiro vídeo verá um telemóvel dobrável, daqueles que apenas as pessoas importantes tinham — é, estamos a ficar velhos.
Os sucessos do libanês tomavam conta de todas as pistas de dança nos anos 2000.
O cantor e produtor lançou seu último álbum 01.10 em 2010. Graças ao dinheiro conquistado com a fama mundial, K-Maro conseguiu abrir sua própria produtora e agora dedica-se à produção musical. Além disso, o músico presta grande atenção à caridade, sempre doando para as vítimas de desastres naturais e pessoas em situações difíceis e tem inclusivamente a sua própria fundação para ajudar crianças carenciadas.