“Virados do Avesso” vestiu de Gala o Cinema S.Jorge

0

Diogo Morgado e Jorge Corrula (na foto) interpretam o casal gay que protagoniza “Virados do Avesso”, uma comédia de situação realizada por Edgar Pêra tem estreia nacional marcada para 27 de novembro.

“É uma comédia romântica atípica para o cinema português”, comentou ontem, dia 12, Jorge Corrula, na antestreia VIP que contou com a presença, além dos actores principais, de inúmeras caras conhecidas que vestiram de gala o cinema S.Jorge. Preparado para eventuais críticas, mas sem dúvida que este filme até “vai pôr os homofóbicos a rir”, Corrula concluiu dizendo: “Virados do Avesso foi feito em tempo recorde por portugueses. É uma comédia realizada e editada com a mestria do Edgar Pêra que, espero, reaproxime o público do cinema português.” 

Os atores, realizador e produtora chegaram à passadeira vermelha em tuk tuks da Tuk Tuk Tejo e assistiram ao filme numa sala com a lotação esgotada.

Diogo Mrogado, apesar de não ter estado fisicamente na antestreia por se encontrar fora do país (esteve no tablet de Jorge Corrula), comentou: “Uma das coisas que mais me atraiu no Virados do Avesso foi o facto de ser o Edgar Pêra a realizar uma história claramente mainstream. O cinema não deve ter barreiras elitistas. Somos todos contadores de histórias e as histórias devem ser contadas, sejam mainstream ou não. Espero que seja um de uma série de filmes assim.”

Já Edgar Pêra, o realizador, disse sobre este novo filme: “O principal objectivo [de Virados do Avesso] é a boa disposição, tão necessária em tempos de crise. Se os espectadores ficarem a pensar no assunto, e descobrirem em que é que somos preconceituosos e fóbicos nos nossos quotidianos, tanto melhor. Foi-me oferecida uma equipa e cenários para fazer em tempo recorde um filme que estreasse seis meses depois. Foi uma experiência e pêras.”

Sinopse:

João (Diogo Morgado) é um célebre escritor a atravessar uma enorme crise de criatividade. Também a sua vida afetiva vive momentos de dúvida: a pressão de terminar um novo livro faz com que João acorde um dia sem reconhecer que a pessoa que tem a seu lado, Carlos (Jorge Corrula), é aquela com quem quer continuar a partilhar a vida. João decide afastar-se e, livre de compromissos, assume-se como um verdadeiro solteiro folião. Quem vai aproveitar esta situação é Isabel (Diana Monteiro), a escritora rival de João. Isabel só precisava de um deslize para, com a sua falta de escrúpulos, pisar João e ficar em vantagem. 

Virados do Avesso é uma comédia hilariante capaz de surpreender quem acha que já viu tudo produzida pela Cinecool e pela Cinemate com o apoio da NOS Audiovisuais.

©starsonline

{igallery id=437|cid=3143|pid=60|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

Trailer do filme

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here