Vencido o cancro, Sofia Ribeiro confessa “a vontade de cá estar é diferente”

0

Sofia Ribeiro marcou presença no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, para dar a cara por uma iniciativa de responsabilidade social da Huawei. A atriz esteve na loja da marca com um objetivo muito especial: angariar 1.500€ euros através da venda de smartphones os quais reverteram, na totalidade, a favor da UNICEF.

Em conversa com o StarsOnline, Sofia confessou ter sentido uma energia muito positiva ao falar, nas redes sociais, sobre a sua luta contra o cancro. “A minha partilha foi genuína, de coração e foi tão bom sentir que essa partilha estava a fazer bem às pessoas, a ajudá-las, e elas a mim. Era tudo novo para mim também, estava a vivenciar coisas que nunca tinha experimentado, nunca tinha vivido. Fui contactada por pessoas de toda a parte do mundo e chegaram até mim boas energias, com testemunhos de tanta gente que me puxou para cima. E isso é do mais rico e generoso que se pode ter”, afirmou.

Mas, da mesma forma que houve pessoas que apoiaram essa partilha, outras houve que condenaram a actriz por essa exposição: “Houve pessoas, a meu ver, más, que disseram que me estava a aproveitar da situação, de estar com cancro. A essas pessoas o que eu posso dizer é que nós só sabemos quando conseguimos calçar os sapatos dos outros ou quando passamos pelas coisas. É cruel dizer isso! Na pior das hipóteses eu podia morrer… aproveitar-me de quê!? É só cruel pensarem isso a meu ver…”.

Sofia mostrou-se recuperada e fez questão de sublinhar que se sente “mais bonita, por dentro e isso passa para fora”. “Quando estamos bem, isso transparece. Não devemos perder tempo com disparates, com coisas que não interessam para nada. Interessa mesmo é esta vida, só temos uma e passa a correr. De um dia para o outro tudo pode mudar, abana tudo e é nesta vida que temos que ser felizes, o mais possível”, justificou

Empenhada em ser feliz, a atriz confessou ainda que tem “aproveitado para fazer uma série de coisas que muitas vezes não tinha tempo para as fazer. Tenho cuidado de mim. Tenho dito aos meus, todas as vezes e mais algumas que os amo. A minha vida mantém-se a mesma, graças a Deus, só a vontade de cá estar é que é diferente.”

Com o novo ano a chegar, a cara da TVI realçou que, em 2017, os seus desejos são bem diferentes dos que eram outrora. ”Nos anos anteriores e à semelhança de muitas pessoas, desejamos amor, dinheiro, sucesso, trabalho e depois, eventualmente, saúde. Hoje, inverteu-se tudo. Desejo saúde, saúde, saúde e depois tudo o resto. Não nos adianta ter mais nada se não tivermos saúde. E isto não é um cliché! É a mais pura das verdades”, sublinhou de sorriso rasgado e brilho no olhar.

Questionada sobre o seu regresso ao trabalho, Sofia confidenciou ainda que há perspectivas de isso acontecer a curto prazo, não podendo desvendar muito. “O que posso dizer é que vou tentar concretizar um sem numero de sonhos que andava a adiar, umas vezes por receio, outras por deixar andar, por isso quero procurar concretizá-los”, concluiu.

©starsonline®

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta