Usain Bolt abandona o atletismo

0

Usain St. Leo Bolt nasceu a 21 de agosto de 1986, em Trelawny, numa pequena cidade da Jamaica.

Ganhou a sua primeira medalha num campeonato interescolar em 2001, aos 15 anos. E esta seria a primeira de muitas vitórias. Agora, após os Mundiais de Londres, o jamaicano mantém-se firme na decisão de abandonar o atletismo.

Na adolescência não levava o desporto muito a sério, e as brincadeiras revelavam-se a sua prioridade. Chegou mesmo a ser detido pela polícia, e durante uma prova a calçar as sapatilhas nos pés trocados. O seu comportamento viria a mudar e a medalha de prata, no Campeonato Mundial de Atletismo de 2007 em Osaka, despertou em Bolt um maior desejo pela corrida. Com determinação, treino e confiança viria a alcançar os melhores resultados e a bater recordes.

Estas são as suas melhores marcas pessoais, reconhecidas pela IAAF:
Campeonato Mundial de Atletismo – 100 metros – 9.58 – Berlim – 16 agosto 2009
Campeonato Mundial de Atletismo – 200 metros – 19.19 – Berlim – 20 agosto 2009
Jogos Olímpicos – 4×100 metros – 36.84 – Londres – 11 agosto 2012

Desde 2002 é patrocinado pela Puma, que confecciona sapatilhas de corrida especiais e únicas para ele.

É considerado o homem mais rápido do mundo e a imprensa internacional chama-o Lightning Bolt, relâmpago ou raio. A sua pose após as vitórias!

É ainda o atleta mais bem pago da história do atletismo, onde, segundo a Forbes, Bolt recebe 20,3 milhões de dólares por ano.

Recorde-se que Usain Bolt celebra este mês 31 anos e está noivo da modelo Kasi Bennett.

Esta semana Gianluigi Buffon, guarda-redes da Juventus, prestou uma homenagem emocionante a Bolt, que tem sido partilhada nas redes sociais: “Qualquer história tem um fim. E quando o começo é extraordinário, o final tem de ser inesquecível. O homem mais rápido da história, o relâmpago dos atletas, vai retirar-se. Inevitável. Mas ainda assim incrível. E assim tem sido em toda a sua carreira. Mas na vida nunca deixamos de correr. Apenas o fazemos numa pista diferente. Por isso, continua a correr, Lightning Bolt. Enquanto o Mundo ainda tenta alcançar-te.”

 

bolt1

 

fotos©rex/shutterstock/starsonline

Conheça mais da RexFeatures by Shutterstock em www.rexfeatures.com

RexFeatures é representada em Portugal pela empresa StarsOnline, Lda.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta