Um ano depois, Oscar Pistorius quebra o silêncio

0

Foi há precisamente um ano, que Oscar Pistorius alvejou mortalmente na sua casa em Reeva Steenkamp, a namorada, uma modelo de 29 anos, alegando pensar tratar-se de um intruso.
Segundo avança a agência “Lusa”, o atleta paralímpico sul-africano, que começa a ser julgado no próximo dia 3 de março pelo homicídio da namorada, quebrou esta sexta-feira, dia 14, um ano de silêncio com uma mensagem na Internet, onde se manifesta devastado pelo ocorrido.

“Não há palavras para traduzir os meus sentimentos sobre o acidente devastador que causou tanto sofrimento a todos. A dor e a tristeza, especialmente para os pais, familiares e amigos de Reeva, continuam a consumir-me. Vou carregar para toda a vida a perda de Reeva e o trauma daquele dia”, desabafou.

Em novembro passado, o campeão paralímpico foi também formalmente acusado de mais dois crimes relacionados com posse ilegal de armas, acusações que se juntaram às que Pistorius enfrenta por ter matado a tiro a namorada.

Em causa estão dois incidentes, ainda antes da morte de Steenkamp, em que Pistorius disparou armas, uma vez num restaurante de Joanesburgo e outra vez em cima de um carro.

Pistorius, um duplo amputado conhecido como “Blade Runner” devido às próteses de fibra de vidro e carbono que usa nas competições de atletismo, admitiu ter matado Reeva Steenkamp, uma modelo e estudante de Direito.

No entanto, o velocista negou ter cometido homicídio, afirmando que disparou contra Steenkamp através de uma porta fechada na sua casa em Pretoria, achando que se tratava de um intruso.

Em 2012, Pistorius tornou-se, em Londres, no primeiro duplo amputado a competir nos Jogos Olímpicos contra atletas sem limitações físicas.

©starsonline

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here