SIC e TVI travam luta por novo Emmy

0

As telenovelas ‘Rosa Fogo’, da SIC, e ‘Remédio Santo’, da TVI, estão nomeadas para a edição 2012 dos Emmy Awards na categoria de melhor novela, anunciou esta segunda-feira a International Academy of Television Arts & Sciences, em Cannes. As duas produções portuguesas, da SP Televisão e da Plural, respectivamente, concorrem na mesma categoria com ‘O Astro’, da TV Globo (já exibida na SIC), e ‘Iron Daughters-in-Law’, da estação sul-coreana MBC.

A vencedora será anunciada a 19 de Novembro, numa gala a realizar em Nova Iorque. Rita Pereira, Margarida Marinho, Sara Barradas e João Catarré foram os escolhidos pela estação de televisão para representar a novela ‘Remédio Santo’ em Nova Iorque.

Os quatro protagonistas da novela Remédio Santo (TVI), nomeada para um Emmy, já partiram para Nova Iorque onde vai decorrer a cerimónia internacional dos prémios de televisão. Rita Pereira, Margarida Marinho, Sara Barradas e João Catarré juntam-se assim a António Barreira, autor do formato da estação de Queluz de Baixo, e à restante equipa de produção da TVI que já se encontra na cidade norte-americana.

“Não estou muito confiante. Duvido que Portugal ganhe três anos seguidos. Acho que vai para a Globo”, contou Rita Pereira sobre as suas expectativas, antes da partida para o continente americano. “Se não ganharmos nós Remédio Santo, que ganhe a SIC, sem dúvida. Que seja Portugal a ganhar”, confidenciou.

Luís Marques, director-geral da SIC, diz que as nomeações são “a prova de que se trabalha com qualidade em Portugal”. Visivelmente feliz, o responsável da estação de Carnaxide considera que este é um momento de “orgulho para a SIC, para a TVI e para o País”. Pela estação de Carnaxide os escolhidos foram Cláudia Vieira, Rogério Samora e José Fidalgo, tendo embarcado este domingo dia 18 de Novembro. Já os escolhidos da TVI embarcaram ontem para Nova Iorque á mesma hora.

©starsonline

{igallery id=6058|cid=478|pid=26|type=category|children=0|showmenu=0|tags=|limit=0}

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here