Sara Sampaio com saudades de casa: “Gostava de ir mais vezes a Portugal”

0

Sara Sampaio, de 24 anos, é claramente a modelo portuguesa mais reconhecida internacionalmente. O seu percurso começou aos 16 anos, quando venceu um concurso nacional para uma marca de cabelos. A vitória levou-a a assinar com a agência com quem ainda está até hoje.

A viver em Nova York, onde mora com Luigi, o seu Chihuahua de cabelos compridos, Sara viaja pelo mundo como modelo e como um dos Anjos da Victoria Secret. Em entrevista feita para a Vogue Australia em Melbourne, durante uma campanha para a Kookai, como rosto da marca para a estação Outono/Inverno ’16, Sara admite que não vai tantas vezes à sua cidade natal, o Porto, quanto gostaria: “Tento ir quase sempre que tenho trabalho na Europa, porque fica mais perto. E se não tenho nenhum trabalho numa semana, tento voar para casa para ver os meus pais. Mas acabo sempre por ir no verão e no Natal. Mas é difícil. Gostava de ir mais vezes a Portugal, confesso”, diz a modelo, que fala Inglês, Português e Portunhol”, uma mistura de Português e Espanhol”.
Entende francês e italiano também. “Eu sempre adorei inglês, ouvia as músicas e via os concertos na televisão. Sempre traduzi as letras das músicas e isso ajudou-me muito”.

Para Sara, o ir a Portugal não é tão simples como coordenar a agenda e arranjar um bilhete de avião. Apesar de quase não haver paparazzi em Portugal, ela não pode ir a qualquer lado sem ser reconhecida na rua: “Para mim ainda é um grande choque. Em Nova York, mal sou reconhecida, ou se o sou, as pessoas realmente não querem saber. Quando vou a Portugal e saio a qualquer lado, sou reconhecida constantemente. É muito estranho para mim ser o centro das atenções. Ainda estou a aprender a viver com isso”, diz, sem nada disso soar a ingratidão para com o seu sucesso. Estranhos pedem-lhe para tirar selfies o tempo todo e ela está sempre disponível porque “as pessoas são boas para mim.”

Sampaio ainda considera que Portugal é um país desconhecido, pelo menos em comparação com outros da Europa. “Apesar de todo o mundo ir a Paris ou Londres, eu sinto que as pessoas estão agora a tentar encontrar outros rumos na Europa. Portugal está a ficar na moda e estou muito feliz com isso.” Como uma verdadeira guia turística, Sampaio recomenda Lisboa, a capital, e o Porto, a sua cidade natal. “Lisboa é incrivelmente bela e é obrigatório conhecer. Depois pode dar um salto rapidamente ao Porto e ficar dois ou três dias pois não precisa mais. Mas temos também belas praias, e as ilhas, que são incríveis. Depende do tipo de turismo que quer fazer, mas Lisboa e Porto são muito semelhantes a Paris na arquitetura e tudo isso. Somos um pequeno país muito bonito, a comida é incrível e somos muito acolhedores. Eu amo o meu país.”

“No Porto você tem que comer um francesinha”, diz ela. “É uma espécie de sanduíche feita de pão, presunto ou fiambre, linguiça e outras carnes com queijo derretido no topo. O que a torna especial é o molho que se despeja sobre ela. Cada casa faz o seu molho especial secreto e geralmente é um pouco picante. “O Oeste de Portugal é totalmente rodeado pelo Oceano Atlântico sendo por isso muito rico em marisco e peixe. “Temos uma variedade enorme de pratos de peixe, marisco e bacalhau. A nossa carne também é super fresca.”

A preocupação com o que come não é a única coisa que muda quando está em Portugal. A partir do momento em que toca solo luso, Sara muda também a sua maneira de vestir, usando normalmente t-shirts e jeans. “Em Paris, tento ser mais elegante e feminina. Em Milão, tendo a ser mais sexy. Em Nova York sou uma mistura de tudo, mas com um estilo muito urbano, de ténis e jeans. Em LA (Los Angeles) o estilo é mais calções e vários tops. A maneira como nos vestimos realmente depende de onde estamos, mas diria que Portugal é onde realmente me sinto mais á vontade. É por isso que digo que não há lugar como o nosso lar”.

©starsonline® texto:fonte Vogue Australia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here