Salvador Sobral vencedor dos European Border Breakers Award 2018

0

Salvador Sobral foi confirmado como um dos vencedores dos European Border Breakers Award 2018, um prémio de grande relevância a nível europeu para artistas emergentes e que têm conhecido um excecional nível de sucesso na Europa.

O anúncio foi feito hoje de manhã aos microfones da Antena 3 com a presença dos organizadores dos EBBA Awards, a Ana Paolo, manager do artista, e Nuno Galopim. A entrega formal do prémio terá lugar no dia 17 de janeiro, durante o Festival Eurosonic, na Holanda.

Em 2017, Salvador Sobral alcançou uma vitória recordista na competição Eurovisiva, e a primeira vitória de sempre de Portugal no Festival, com a balada “Amar Pelos Dois”, escrita e composta por Luísa Sobral. Em 2016 o cantor já havia lançado o seu álbum de estreia, “Excuse Me”, que o afirma como um talentoso escritor e compositor.

Sendo os prémios EBBA atribuídos a artistas que atingem um nível de sucesso internacional à escala europeia no período entre 1 de agosto 2016 e 31 de julho de 2017, o percurso de Salvador Sobral destacou-se de forma clara para a organização que atribui estes prémios.

De destacar que o trabalho dos artistas nacionais já foi anteriormente reconhecido pelos prémios EBBA, exemplo disso foi o caso dos Buraka Som Sistema e Amor Electro que foram distinguidos com este importante prémio europeu (2010 e 2013 respetivamente).

fotos©rex/shutterstock/starsonline

Conheça mais da RexFeatures by Shutterstock em www.rexfeatures.com

RexFeatures é representada em Portugal pela empresa StarsOnline, Lda.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA