RTP renovada aposta na portugalidade

0

“Portugal sempre ligado”. É esta a nova assinatura da RTP, que 12 anos depois decidiu fazer uma aposta grande na renovação do canal e irá estrear no dia 14 uma nova imagem, com uma grelha com 80% de novos programas e uma grande aposta na informação, na ficção e no humor.

Para apresentar as novidades, o canal de serviço público juntou todas as caras RTP, muitas delas novas na estação, e realizou ontem (07) nas suas instalações uma apresentação das novidades, que “pretendem dar uma nova vida ao canal”, como afirmou Luís Marinho, director-geral da RTP.

“Não estamos aqui para vos apresentar mais uma grelha, vamos apresentar hoje aquilo que queremos e acreditamos que vai ser uma nova RTP. As três palavras que definem normalmente o serviço público são: informar, formar e divertir, e posso-vos garantir que nos empenhámos muito para que eles se reflictam na nossa nova grelha de forma definitiva” – foi desta forma que Luís Marinho deu o pontapé inicial para a apresentação da nova grelha.

A grande novidade do canal irá ser a regularidade dos horários dos programas que, quer sejam de informação, infotainment, sitcoms ou talk shows terão sempre um dia e horário fixo.

Se por um lado, programas emblemáticos como a Praça da Alegria e o Portugal no Coração irão continuar, as caras que estarão a conduzi-los serão diferentes. Tânia Ribas de Oliveira e João Baião vão continuar a fazer dupla, mas no horário da manha, na Praça da Alegria, enquanto que as tardes serão entregues a José Carlos Malato, que terá a companhia de Marta Leite de Castro, no Portugal no Coração.

Sónia Araújo e Jorge Gabriel ficaram irão conduzir o programa Aqui Portugal, aos sábados à tarde. Esta terá sido uma das novidades mais surpreendente, e quisemos saber as reacções dos principais protagonistas, no entanto, só Tânia Ribas de Oliveira  se mostrou disponível para falar com a imprensa.

“Para mim o mais importante era continuar a trabalhar na RTP e com o João, e isso vai manter-se, apenas vai haver uma mudança de horário” – revelou a apresentadora que deverá regressar ao trabalho em Março.

Outra das grandes apostas do canal será a ficção, com as séries “Depois do Adeus”, uma série que retrata o ambiente vivido no pós-25 de abril pelos Retornados, “Sinais de Vida”, que irá ser transmitida diariamente em horário nobre, e nos conta as aventuras e desventuras de um dia a dia de um hospital,  e “Odisseia”, uma série escrita por Bruno Nogueira, Gonçalo Waddington e Tiago Guedes, que promete “marcar a televisão em Portugal”.

©starsonline

{igallery id=6904|cid=554|pid=28|type=category|children=0|showmenu=0|tags=|limit=0}

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here