RTP lança série sobre o Rock português

0

Foram apresentadas ontem, dia 28, no espaço Funky no LXFactory, as primeiras imagens da nova série da RTP ‘Os Filhos do Rock’ que falará de música e dos anos 80 em Portugal, numa memória recente que o público decerto acarinhará e que tem motivado em muito a equipa da Stopline, a produtora do projeto.

Ivo Canelas (na foto com Rita Lello) será Sérgio, um radialista responsável pela descoberta e divulgação de novos artistas que tenta a todo o custo mudar o rumo da música em Portugal. Um homem excessivo arrebatado por Simone, a personagem de Isabel Abreu. “Tenho estado fora e tinha medo do que vinha encontrar e este é um projeto de tempos difíceis… mas nós vamos avançar como avançamos em todas as crises. Não vamos dar passos para trás.”

“Conseguimos um elenco quase de excelência que é muito difícil de reunir. Este projeto é uma simbiose de gente da publicidade, da televisão e do cinema. Estou super feliz porque é totalmente diferente do que já se fez neste país”, assegurou Leonel Vieira, criador da Stopline Films.

Pedro Varela, o realizador da série, é também argumentista e orientou o casting dos atores, onde se incluem Ivo Canelas, Albano Jerónimo, Isabel Abreu, Anabela Moreira ou Margarida Carpinteiro.

“Sem este elemento que é o guião, esta história, este universo que estamos a criar, não conseguiamos fazer este projeto. Temos o elenco que queremos. Eu escrevi para 85% do elenco e isto faz com que o trabalho que nasce surja com um sorriso na cara. O Rui Veloso, o Jorge Palma, toda a gente está a olhar para isto com saudosismo e vamos poder ver coisas de que só ouvimos falar… E tudo isto contado numa mistura de ficção e realidade”, confessou Pedro Varela.

Rui Veloso e Jorge Palma são dois dos nomes da música portuguesa que estão a participar ativamente no projeto, como consultores mas também produzindo temas especialmente para a série.

O realizador de Os Filhos do Rock adiantou que Margarida Carpinteiro está “maravilhosa” e que há ainda um núcleo segredo que vai surpreender. Depois do casting realizado no passado mês de agosto, foram criados ainda alguns papéis para pequenas participações de atrizes apuradas nessas audições.

Com 26 episódios, não foi contudo adiantada a data de estreia desta série de época.

©starsonline

{igallery id=7473|cid=2104|pid=41|type=category|children=0|showmenu=0|tags=|limit=0}

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA