1º Dia do Rock in Rio – Concertos

0

O maior festival de música do mundo está de regresso a Lisboa. O Parque da Bela Vista foi mais uma vez o local escolhido para receber o Rock in Rio.

A grande novidade desta edição é a Rock Street, que mais não é do que uma recriação do ambiente típico de uma rua de Nova Orleães, onde o jazz e o blues reinavam. Este espaço irá receber artistas consagrados do jazz e do blues, como é o caso de Melech Mechaya que foi um dos nomes que animaram a Rock Street no primeiro dia de festival.

Tal como já vinha acontecendo nas edições anteriores, o Rock in Rio Lisboa reservou um dia exclusivamente dedicado ao metal.
Neste dia, marcado pela bandas de heavy-metal, os norte americanos Metallica foram os cabeça de cartaz do primeiro dia do festival. Porém, passaram também pelo palco Mundo, Sepultura e Tambours du Bronx, Mastodon e Evanescence.

Os Sepultura e os percussionistas franceses Tambours du Bronx, tiveram a honra de abrir as hostes do palco mundo e levaram os cerca de 40.000 espetadores ao rubro. De recordar que a primeira atuação conjunta destes dois grupos aconteceu no Palco Sunset do Rock in Rio 2011. Tal como já tinha acontecido na edição brasileira, em Portugal a parceria voltou a fazer grande sucesso.

Mastodon foram os senhores que se seguiram. As músicas do álbum “The Hunter”, o mais recente lançado pela banda, foram as mais aplaudidas.

Presentes na primeira edição do Rock in Rio, em 2004, os Evanescence regressaram ao palco Mundo do Rock in Rio Lisboa oito anos depois, desta vez com muito mais experiência na bagagem, tendo em conta que aquando do primeiro concerto em Portugal, a banda apenas tinha um ano de existência. Finalizaram o concerto com o grande êxito Bring Me To Life e levaram os milhares de pessoas, presentes na Bela Vista, à loucura.

A noite terminou com chave de ouro com a subida ao palco dos Metallica. O grupo que já tinha estado presente nas edições de 2004 e de 2008 voltou a dar um grande espetáculo e para apresentar aos fãs portugueses um concerto dedicado ao álbum “Black Album”.

©starsonline

 {igallery id=4118|cid=205|pid=13|type=category|children=0|showmenu=0|tags=|limit=0}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here