Fundação Luís Figo comemora o Dia Mundial da Criança no Rock in Rio

0

A Fundação Luís Figo e a organização do maior evento de música e entretenimento do Mundo vão comemorar juntos o Dia Mundial da Criança, recebendo 400 crianças desfavorecidas, de todo o país, na Cidade do Rock no dia 1 de junho.
De forma a preparar e assinalar esta parceria, o Rock in Rio convidou Luís Figo e a sua Fundação a visitarem a Cidade do Rock. Roberta Medina, Vice-presidente Executiva do Rock in Rio, orientou a visita guiada pelas montagens do Parque da Bela Vista, aproveitando para explicar os diferentes espaços e palcos que vão compor a Cidade do Rock.
Para Roberta Medina “A Fundação Luís Figo, tal como o Rock in Rio, através do seu Projeto Social, desenvolve e colabora com programas e projetos destinados a crianças e jovens desfavorecidos. Já são mais de 11 milhões de euros investidos em diversas causas sócio-ambientais e só nesta edição, através da Gincana Rock in Rio, encaminhámos 262 mil euros para bolsas de estudo de música para jovens do ensino básico e secundário, carenciados e em situação de risco. Quando fomos contactados pela Fundação Luís Figo aceitámos logo o desafio de proporcionarmos um momento diferente a estas crianças!”.
As centenas de crianças e jovens que vão viver este “Dia” de uma forma especial, provêm de instituições de solidariedade social, como a Cruz Vermelha Portuguesa, a Santa Casa da Misericórdia, a Fundação O Século e a Casa dos Rapazes, e serão acompanhadas pelos responsáveis das mesmas.
Luís Figo comentou: “Este Dia Mundial da Criança, que fazemos questão de assinalar anualmente, insere-se nas várias iniciativas e projetos que a Fundação tem vindo a desenvolver e é muito gratificante para nós, podermos proporcionar estes momentos únicos de alegria, a crianças e jovens que vivem situações francamente difíceis.”
Apoiando a iniciativa da Fundação Luís Figo, o Rock in Rio oferece a estas crianças a oportunidade de passarem um dia diferente, podendo assistir aos concertos e a divertir-se nos vários espaços de entretenimento da Cidade do Rock.
O Rock in Rio-Lisboa volta ao Parque da Bela Vista nos dias 25, 26 de maio e 1, 2 e 3 de junho de 2012 e até ao momento estão confirmadas as presenças de Metallica, Evanescence, Mastodon e Sepultura com os Tambours du Bronx no dia 25 de maio; Smashing Pumpkins, Linkin Park, The Offspring e Limp Bizkit no dia 26 de maio; Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo e Expensive Soul no dia 1 de junho; e Bruce Springsteen & The E Street Band, Xutos & Pontapés, James e Kaiser Chiefs no dia 3 de junho.

Fonte: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here