Quando “O impossível” acontece…

0

impossivelPor ter sido baseado numa história verídica e acima de tudo por nos fazer reviver um dos acontecimentos mais trágicos dos últimos anos, o filme O Impossível, vai ser sem dúvida um dos filmes mais marcantes de 2013. Assim, foram várias as figuras públicas que marcaram presença na antestreia do mesmo, ontem (21), no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Passados oito anos da catástrofe do Tsunami de 2004 que assolou o sudeste asiático, o filme O IMPOSSÍVEL relata-nos a história verídica de uma família espanhola que sobreviveu à tragédia, numa história impressionante protagonizada por Naomi Watts (nomeada para o Óscar de melhor atriz neste papel) e Ewan McGregor.

Uma das figuras públicas presentes nesta antestreia, foi a conhecida socielite Cinha Jardim, que contou ao Starsonline uma história que ficará para sempre ligada a este trágico acontecimento.

“Foi um drama horrível. Lembro-me que nesse mesmo dia à hora do almoço, em tom de brincadeira a Xenica me perguntava o que é que eu faria se algum dia tivesse que salvar uma das minhas filhas. Ou seja, se tivesses as duas comigo e se para sobreviver tivesse que escolher uma qual delas seria. Eu disse-lhe que salvaria a Isaurinha porque era a mais nova e porque a Pimpinha teria mais hipóteses de se safar sozinha. E quando chegámos ao hotel, estava a dar na televisão a notícia da tragédia e o testemunho de uma mãe a quem isso tinha acontecido. Ou seja, tinha os dois filhos pela mão e sabida que se mantivesse os dois nenhum dos três sobreviveria e acabou por segurar o mais pequeno, largar o mais velho, que graças a Deus acabou também por sobreviver” – confessou Cinha Jardim, a quem esta história marcará para sempre.

De realçar que parte das receitas do filme reverterão a favor do Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa, que prestou apoio a cerca de 5 milhões de pessoas afetadas por esta catástrofe natural.

O Fundo de Emergência da Cruz Vermelha tem por finalidade criar as condições necessárias para que, numa situação de emergência nacional ou internacional, a intervenção desta Instituição seja rápida e eficaz junto das pessoas que têm a sua vida, saúde ou dignidade ameaçadas.

O IMPOSSÍVEL – um filme épico e inspirador sobre a sobrevivência humana. A não perder!

©starsonline

{igallery id=8113|cid=745|pid=28|type=category|children=0|showmenu=0|tags=|limit=0}

Veja o trailer deste filme:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here