Príncipe Harry recebe prémio de melhor co-piloto artilheiro

0

 

Após uma formação de 18 meses, que aconteceu no Reino Unido e nos Estados Unidos, o príncipe Harry recebeu na quarta-feira à noite o prémio de melhor co-piloto artilheiro, prémio esse que lhe valeu o cognome de “Top Gun” em alguns jornais britânicos.

Durante este período de treino, o filho mais novo do príncipe Carlos e da princesa Diana, aprendeu a pilotar helicópteros em situação de combate em zonas montanhosas e desérticas.

Na quinta-feira, o Ministério da Defesa britânico veio confirmar aquilo que muitos tablóides britânicos já tinham especulado, que Harry poderá voltar ao Afeganistão dentro de pouco tempo. “Não comentamos as deslocações individuais mas na ordem normal das coisas, ele poderá ser enviado dentro de 8 a 12 meses” – afirmou um porta-voz do ministério.

Harry, o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico já tinha afirmado várias vezes que gostaria de regressar ao Afeganistão. Recorde-se que o jovem príncipe esteve no Afeganistão, em 2008, numa missão que inicialmente era de 10 semanas mas que depois teve de ser encurtada por  razões de segurança, uma vez que a imprensa internacional divulgou imagens de Harry no terreno.

© pt-starsonline
 
Veja a Galeria de Imagens
(clique numa imagem para ampliar)
{gallery}Noticias/harry{/gallery}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here