O luxo e exuberância da colecção feminina de Luís Onofre

0

Luís Onofre foi o senhor que se seguiu no calendário de desfiles, trazendo para a passerelle do Armazém 16 a elegância do calçado e marroquinaria portugueses. O designer deu a conhecer a coleção “Ziggurats”, inspirada, como o nome indica, na cultura dos povos da Mesopotâmia e, sobretudo, na grandiosidade dos seus templos.
Na nova coleção de Luís Onofre são evidentes os contrastes cromáticos entre o ouro claro e os restantes materiais: pedras, franjas, pérolas e cristais Swarovski, bem como bordados e padrões geométricos. Os saltos são de média altura para garantir conforto, mas surgem, por vezes, silhuetas marcadas pela elegância do salto fino. Nas cores, o amarelo, o vermelho, o pêssego, o verde seco, o azul allure e o índigo cruzam-se com o efeito unificador do preto. Nos materiais, as camurças, a napa colorida e os cetins bordados são as bases das sandálias.
O luxo e exuberância da coleção feminina, que integra também malas em formato micro e médio, contrastam com o minimalismo contemporâneo do design da coleção masculina. Para homem, Luís Onofre desenhou formas simples em tons suaves, destacando-se os acabamentos personalizados. Neste particular, as peles escovadas em tom cru são trabalhadas para ganhar novos tons. As cores mel, bege e navy predominam nos modelos sneaker, mocassim e Oxford.

©starsonline®

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA