Noite de Estrelas na Gala da Semifinal da 45ª edição dos International Emmy Awards

0

Portugal voltou a ter relevante destaque no Calendário da 45ª Edição dos International Emmy Awards acolhendo uma importante Semifinal de votação, tendo a candidatura sido submetida à International Academy of Television, Arts and Sciences pelo membro português da Academia, André Sampaio.

A sessão de votação decorreu, durante todo o dia de ontem, na Câmara Municipal de Lisboa (Edifício Paços do Concelho), e contou com um júri composto por Eduardo Madeira, Fernando Alvim, João Paulo Rodrigues, Joaquim Monchique, José Machado, José Raposo, Manuel Marques, Maria João Abreu, Maria Rueff, Maria Vieira, Salvador Martinha e Rui Unas. Os jurados foram selecionados pela International Academy of Television Arts & Sciences, por indicação do Membro Host.

Por ocasião da Semifinal, e com o objetivo de assinalar mais este momento histórico para a televisão portuguesa, o Cartão Universo promoveu uma gala comemorativa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, que juntou profissionais das operadoras de televisão e os principais rostos desta indústria.

Ana Sofia Martins (TVI), Diana Chaves (SIC) e José Pedro Vasconcelos (RTP) foram os apresentadores desta cerimónia que contará, também, com a presença da Directora Executiva da International Academy of Television, Arts and Sciences – Camille Bidermann-Roizen.

André Sampaio destacou “o grande dia para o reforço do reconhecimento internacional da qualidade dos conteúdos televisivos portugueses. A presença das 3 estações generalistas portuguesas nesta Iniciativa – de grande visibilidade para Portugal no competitivo mercado global de conteúdos televisivos – demonstra a enorme capacidade que temos de saber convergir em momentos-chave, como será o dia 30 de Junho. É devido um natural agradecimento à Câmara Municipal de Lisboa e ao Grupo SONAE (em particular ao Cartão Universo) pelo significativo apoio à indústria de conteúdos televisivos nacionais.”

Recorde-se que as novelas Meu Amor” (TVI) e “Laços de Sangue” (co-produção SIC/TV Globo) foram distinguidas, em edições anteriores, com a estatueta dourada na categoria de melhor telenovela.

©starsonline®

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA